Notícia

Atleta da Seleção Brasileira, Jessica Yamada vai atuar na Espanha a partir de março

Mesa-tenista, que atuou muitos anos na França, vai jogar pelo Clube Ganxets de Reus e se junta a Carol Kumahara, que também está em atividade na Liga Espanhola

Jessica Yamada vai atuar na Espanha. Foto: ITTF.

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

06/01/2021 12h19


Mais uma atleta brasileira vai atuar no tênis de mesa europeu. Jessica Yamada, 31 anos, vai defender o Clube Ganxets de Reus, de Tarragona, na Região Autônoma da Catalunha, na Espanha. A cidade portuária é uma das mais antigas da Espanha e tem várias construções da época do Império Romano.

Jessica se junta a Carol Kumahara, que também atua na Espanha, no Tecnigen Linares, também da Superdivisão Feminina. O time de Jessica está no mesmo grupo da Superdivisão nesta temporada e a primeira rodada deve acontecer no dia 13 de março. Por conta da pandemia do novo coronavírus, todos os jogos na Espanha, que normalmente começariam a ser disputados entre outubro e novembro, foram adiados por alguns meses.

Com a chegada de Jessica ao tênis de mesa espanhol, todos os principais jogadores adultos do Brasil passam a atuar na Europa. Na Seleção feminina, além de Carol e Jessica, Bruna Takahashi está jogando em Portugal, no Sporting. No masculino, Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi atuam na Alemanha, Vitor Ishiy e Eric Jouti na França, e Thiago Monteiro em Portugal.

Jessica já é uma atleta muito conhecida na Europa. Atuou por seis anos na França, onde adquiriu experiência e obteve grandes resultados. Também participa, esporadicamente, de torneios na Suécia. No ano passado, ela atuou pelo Köping, depois de defender o BTK Storfors em outras temporadas.

Atualmente, Jessica Yamada é a 143ª colocada no ranking mundial de tênis de mesa e a segunda melhor brasileira na lista (Bruna Takahashi é a primeira, em 47° lugar). No ranking de duplas, a atleta ocupa a 106ª colocação.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Nelson Ayres - nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações