Notícia

Com perfil empresarial e acadêmico, novo Conselho de Administração da CBTM realiza sua primeira reunião

Membros foram eleitos no início de abril e terão participação fundamental na estrutura da Confederação; Nilton Weber será o presidente do Conselho

Por Fato&Ação – Assessoria de Imprensa CBTM

28/04/2021 16h23


O novo Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) realizou sua primeira reunião na noite desta terça-feira (27). Os novos membros foram eleitos no início de abril e o perfil dos seus integrantes é prioritariamente empresarial e acadêmico, trazendo contribuição maior do mercado para a modalidade.

Os novos membros apresentam em comum as atividades ligadas ao tênis de mesa. O presidente do Conselho eleito na reunião, Nilton Weber, atua na cooperativa Sicredi em Joinville (SC). Ele integra o quadro de dirigentes da Associação Joinvillense de Tênis de Mesa. Já Rodrigo Santos é mesa-tenista e atua há muitos anos como consultor na área de hotelaria, trabalhando com produtos e serviços específicos para os atletas de tênis de mesa. Atualmente, é gerente de comunidade na Uliving Brasil.

Ivan Furegato é professor na área de gestão do esporte. Foi indicado pela Associação Brasileira de Gestão do Esporte e, depois, referendado por três Federações Estaduais, até a aprovação em Assembleia Geral. Estudioso de temáticas relacionadas a profissionalização do esporte e marketing esportivo, dará contribuição na questão acadêmica.

Rafael Barreto foi atleta de tênis de mesa em Marília (SP), chegando a integrar a Seleção Brasileira nas categorias de base. Atualmente, é executivo na Heineken. Tem como proposta trazer contribuições do mercado corporativo para a modalidade. Kleber Ribeiro é árbitro internacional e participou dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 na organização técnica. É professor na área de gestão do esporte no Instituto Federal do Ceará.

Fechando os nomes, estão o servidor público Émerson Jerônimo, mesa-tenista, ex-presidente da Federação do Paraná e ex-secretário de Esportes na cidade de Toledo (PR). E a empresária Lee Yen Hua, ex-atleta da Seleção Brasileira, gerente do Santo André/ADSA, clube criado por seu pai, o técnico taiwanês Lee Kou Tin, que vive no Brasil há 49 anos.

Participam do Conselho, como membros fixos, o presidente da CBTM, Alaor Azevedo; o vice-presidente, Vilmar Schindler; o diretor da entidade, Geraldo Campestrini; e, o secretário geral da CBTM, Pablo Ribeiro.

Missão do Conselho

O Conselho de Administração da CBTM tem como principias objetivos aprovar e acompanhar a execução do Planejamento Estratégico; formar comitês, objetivando o auxílio nas tomadas de decisões; identificar e analisar a ocorrência de eventuais conflitos gerenciais; vetar decisões da Presidência ou do Comitê Executivo da CBTM sempre que considerar a identificação de ações temerárias à gestão; acompanhar o trabalho das diversas Comissões; definir o Plano de Cargos e Salários; validar o orçamento anual da CBTM para posterior aprovação da Assembleia Geral; definir e aprovar a estratégia de marketing e captação de recursos; ratificar as contratações, desligamentos e a remuneração do quadro funcional; sugerir alterações estatutárias; acompanhar o cumprimento de indicadores de Governança e Compliance; indicar auditoria externa; e, conceder títulos honoríficos.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres nelson@fatoeacao.com / imprensa@cbtm.org.br

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/@cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações