Notícia

RONDA PELA EUROPA - Bruna Takahashi e Thiago Monteiro vencem e reforçam briga por títulos em Portugal

Equipe de Bruna ganhou a primeira no playoff semifinal e Monteiro ajudou a manter seu time disparado na liderança, a uma rodada do fim do returno

Bruna Takahashi ajudou o Sporting a vencer na semifinal. Foto: Divulgação Sporting.

Por Lucas Pinto (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

02/05/2021 16h50


Os brasileiros Bruna Takahashi e Thiago Monteiro seguem em ótima fase no tênis de mesa português. Ambos venceram seus confrontos do fim de semana e o Sporting, onde ambos atuam, continua em busca dos títulos do Campeonato Português nos dois naipes. Enquanto Bruna conseguiu uma complicada, mas importante vitória em sua primeira partida no playoff semifinal da competição, Monteiro venceu com tranquilidade e manteve os Leões cada vez mais líderes de forma isolada, faltando uma rodada para o fim do returno.

Na primeira partida da fase semifinal do feminino, o Sporting venceu o Juncal, por 3 a 2, no sábado (1), na Arena Multiuso do Alvalade, em Lisboa. A brasileira abriu o confronto em dupla com Patrícia Santos contra Janet Effiom e Tatiana Garnova e a disputa foi acirrada. Depois de começarem perdendo, elas venceram os dois últimos sets e sacramentaram a vitória por 3 a 2 (6/11, 12/10, 9/11, 12/10 e 11/6).

No terceiro confronto do dia, a brasileira jogou sozinha e venceu com tranquilidade: 3 a 0 contra Raquel Andrade (11/4, 11/6 e 11/7). Agora, a equipe de Bruna volta a jogar na próxima quinta-feira (6), às 16h (de Brasília), novamente contra a equipe do Juncal, na caminhada pelo título do Campeonato Português. O adversário foi o primeiro colocado da temporada regular e joga em casa o segundo confronto e um terceiro, caso necessário.

Já no torneio masculino, o Sporting segue disparado na liderança. Só perdeu um confronto em 19 rodadas, está com 15 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o GD Toledos, e seus atletas venceram 72 das 85 partidas disputadas.

Neste domingo, os Leões passaram sem grandes problemas pelo ADC Ponta Pargo, confirmando a ótima campanha do clube no Campeonato Português. Em dupla com Bode Abiodun, o brasileiro venceu Oriol Montero e Idowu Saheed por 3 a 0 (11/9, 11/2 e 11/3). Quando jogou sozinho contra Duarte Mendonça, o Guerreiro Cearense repetiu o placar e a boa atuação: 3 a 0 (11/9, 11/4 e 11/8).

O time masculino volta a jogar somente no dia 15 de maio, contra o CTM Lagos pela 22ª e última rodada do retorno. Depois, encara os playoffs, buscando o título da temporada 2020/2021.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres nelson@fatoeacao.com / imprensa@cbtm.org.br

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/@cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações