Notícia

Maior competição da temporada, TMB Platinum começa nesta quarta-feira em Uberlândia

Torneio, que acontece no Praia Clube, recebeu mais de mil inscrições; Três atletas da Seleção Brasileira nos Jogos Paralímpicos estão confirmados no evento

Millena França joga a primeira competição após a Paralimpíada. Foto: Takuma Matsushita/CPB

Por Nelson Ayres e José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

21/09/2021 16h59


Uberlândia (MG) será palco do maior evento de tênis de mesa da temporada até o momento. O TMB Platinum – Ciclo II, que vai acontecer no Praia Clube, começa a ser disputado nesta quarta-feira (22) e contou com 1.062 inscrições (959 para as competições olímpicas e 103 para as paralímpicas). Destaque do campeonato fica por conta da presença de mesa-tenistas que estiveram nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 e disputam o primeiro torneio nacional após o megaevento.

Após período de descanso, Luiz Filipe Manara e Carlos Carbinatti (ambos da FranTT-Tibhar/Café Morro Grande/SELAM/Piracicaba-SP), que atuam nas classes 8 e 10, respectivamente, e Millena França (Associação dos Deficientes Físicos de Goiás), da classe 7 estarão no Triângulo Mineiro para voltarem às mesas depois da Paralimpíada no Japão.

O TMB Platinum também conta com a participação de atletas que representaram o Brasil no Campeonato Pan-Americano da Juventude, que aconteceu em Santo Domingo, na República Dominica. Encerrado no último sábado (18), o torneio rendeu sete medalhas para o Brasil (dois ouros, uma prata e quatro bronzes).

Giulia Takahashi (SERC Santa Maria/São Caetano-SP), que também esteve nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020; Karina Shiray (Associação Registrense de TM – ARTEME-SP); Beatriz Fiore (Itaim Keiko/JJYamada-SP); Livia Lima (SERC Santa Maria/São Caetano-SP); Sofia Kano (Clube de TM Jacareí-SP); Sabrina Miyabara (Itaim Keiko/JJYamada – SP); Abimael Araújo (SERC Santa Maria/São Caetano-SP); Richard Pinheiro (Saldanha da Gama/Santa Cecília/FUPES – SP); Kim Iwasaki (Itaim Keiko/JJYamada-SP); Felipe Arado (SERC Santa Maria/São Caetano-SP); e Henrique Noguti (SERC Santa Maria/São Caetano-SP) estiveram em Santo Domingo e marcarão presença em Minas Gerais.

Mais uma vez, o torneio terá protocolos para evitar a contaminação pela Covid-19. Os atletas deverão apresentar comprovante de vacinação de dose única ou duas doses, ou ainda, assinarem termo de responsabilidade pela participação, além de cumprirem regras de distanciamento e higienização já consagradas no tênis de mesa brasileiro desde 2020. Assim como acontecera em outros torneios nacionais, não haverá presença de público.

“O TMB Platinum de Uberlândia é mais um evento que marca a retomada das competições nacionais. E ganha especial importância pela grande adesão dos membros registrados, levando desenvolvimento para regiões que comumente não alcançamos. Isso se dá pela parceria com o CBC (Comitê Brasileiro de Clubes), abraçada pelo Praia Clube”, afirmou o diretor da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Geraldo Campestrini.

O dirigente destaca também a boa quantidade de eventos que vêm sendo realizados na segunda metade de 2021. Para Campestrini, isso indica que a comunidade aderiu bem ao novo modelo do Circuito TMB, colocado em prática em 2020.

“Destaco ainda o grande número de eventos nacionais e macrorregionais que estão ocorrendo em todo o país neste segundo semestre. Trata-se de um indicador relevante quanto a aderência ao modelo do novo Circuito TMB, que busca a ampliação da prática nas diferentes regiões do Brasil. Acreditamos que o fortalecimento de todas as competições será fundamental para que o tênis de mesa brasileiro siga traçando seus caminhos de progresso e equiparação com as grandes potências globais”, complementou o diretor.

O TMB Platinum em Uberlândia começa nesta quarta-feira com as disputas do Super Pré-Mirim, Infantil e Juventude. Na quinta-feira (23), as categorias Pré-Mirim, Mirim e Juvenil vão à mesa, enquanto, na sexta-feira (24), será a vez dos paralímpicos, Sênior/Lady e Veteranos. Por fim, os Absolutos entram em ação no final de semana – sábado (25) e domingo (26).

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações