Notícia

Bruna Takahashi e Vitor Ishiy vencem e avançam para as quartas de final nas duplas mistas do WTT Star Contender

Parceria brasileira derrotou Britt Eerland, da Holanda, e Benedek Olah, da Finlândia, por 3 sets a 1; Calderano e Tsuboi estreiam nesta quinta-feira

Vitor Ishiy e Bruna Takahashi estão novamente nas quartas de final em Doha. Foto de Arquivo: ITTF Américas.

Por Nelson Ayres e José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

22/09/2021 14h43


O Brasil garantiu a sua dupla nas quartas de final do torneio de parcerias mistas no WTT Star Contender, em Doha, no Catar. Bruna Takahashi e Vitor Ishiy, que ocupam a posição número 38 do ranking mundial de duplas mistas, fizeram a sua estreia contra a holandesa Britt Eerland e o finlandês Benedekk Olah (dupla número 95), pelas oitavas de final e os superaram por 3 sets a 1 (10/12, 11/6, 11/6 e 11/5) nesta quarta-feira (22). Com a classificação, os brasileiros encaram os sul-coreanos Jang Woojin e Jeon Jihee (número 180) nesta quinta-feira (23), às 11h (horário de Brasília).

Caso a dupla do Brasil passe pelas quartas de final, vão enfrentar os vencedores do embate entre Chen Szu-Yu/Chen Chien-An (81), de Taipei, e os sul-coreanos Choi Hyojoo/Lee Sangsu (58), já garantindo um lugar no pódio.

Esta é a segunda vez que Bruna e Ishiy brilham neste ano em uma competição no Catar. No início de março, a parceria brasileira parou nas quartas de final de outro WTT Star Contender, também disputado em Doha.

Ishiy voltou à mesa pouco depois para fazer a sua estreia no torneio individual. O brasileiro, porém, não conseguiu repetir o bom resultado das duplas e acabou caindo na fase de 64. A sua eliminação aconteceu na derrota para o francês Can Akkuzu (81º), quando chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas sofreu a virada para 3 a 2, com parciais de 11/7, 11/7, 5/11, 5/11 e 10/12.

Outro brasileiro que se despediu da competição de simples foi Eric Jouti (93º). Após passar pela fase qualificatória, ele chegou ao pleito principal para enfrentar o eslovaco Lubomir Pistej (68º). O mesa-tenista do Brasil acabou batido pelo adversário por 3 a 1 (12/10, 4/11, 6/11 e 11/13).

Brasileiros conhecem adversários e horários de estreia

Três brasileiros farão estreias nesta quinta-feira. No torneio individual feminino, Bruna vai entrar em ação contra a singapurense Lin Ye (61ª) às 8h. No masculino, Gustavo Tsuboi (37º) enfrenta o sul-coreano Lim Jonghoon (75º) às 6h, enquanto Hugo Calderano (cabeça de chave número 2 e oitavo do mundo) encara o paraguaio Marcelo Aguirre (65º) às 7h. Todos os jogos válidos pela fase de 32.

E o Brasil pode presenciar um duelo brasileiro já nas oitavas de final. Caso os dois representantes do país vençam seus jogos, eles se enfrentarão. Já Bruna, se triunfar, terá embate contra a indiana Sreeja Akula (143ª) ou a sul-coreana Suh Hyowon (21ª).



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações