Notícia

#Dia 1 – TMB Platinum – Craques da Seleção Brasileira das categorias de base brilham no primeiro dia em Uberlândia

Henrique Noguti e Abimael Araújo chegaram do Pan-Americano Sub-15 e Sub-19 para conquistarem medalhas de ouro na competição nacional; quarta-feira teve mais quatro campeões

Henrique Noguti levou o ouro em Uberlândia. Foto: Miraim Jerske.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação), em Uberlândia-MG – Assessoria de Imprensa CBTM

23/09/2021 02h25


O tempo de desarrumar as malas e partir para novas conquistas. Assim aconteceu com dois craques da Seleção Brasileira nas categorias de base, Henrique Noguti e Abimael Araújo (ambos do SERC Santa Maria/São Caetano), que faturaram medalhas de ouro nesta quarta-feira (22), no TMB Platinum, a maior competição do calendário nacional de tênis de mesa até o momento. O primeiro dia de disputas no Triângulo Mineiro ainda consagrou outros quatro campeões.

Abimael foi o vencedor do infantil masculino. Ele venceu Felipe Lara (Nikkei Curitiba-PR), na decisão do título, por 3 a 0 (14/12, 11/9 e 11/8), nesta quarta-feira (22), no Praia Clube, em Uberlândia (MG). O atleta jogou o Campeonato Pan-Americano Sub-15 e Sub-19 em Santo Domingo, na República Dominicana, onde conquistou uma medalha de bronze nas duplas masculinas, jogando ao lado de Leonardo Iizuka. Chegou, praticamente não teve tempo de descansar, e já levou uma medalha de ouro.

Assim também aconteceu com Noguti, na categoria juventude masculino. Ele derrotou Nicholas Yamane (Itaim Keiko/JJ Yamada), na final, por 3 a 0 (11/7, 11/5 e 11/9), garantindo o primeiro lugar. Em Santo Domingo, o mesa-tenista conquistou medalha de ouro na disputa por equipes sub-19.

Atual campeã brasileira do Absoluto A, Giovana Grilo (Santo André/ADSA) voltou a subir ao lugar mais alto do pódio em Uberlândia. Na categoria juventude feminino, ela venceu a decisão contra Sarah Martins (Clube Ituano de Esportes-SP), por 3 a 0, com parciais de 12/10, 11/7 e 11/5.

Outro destaque do primeiro dia foi a pequena Lana Ozeki (Itaim Keiko/JJ Yamada), que venceu o infantil feminino. Ela venceu Maria Fernandes (Clube Ituano de Esportes-SP), na final, de virada, por 3 a 2 (4/11, 11/13, 11/6, 11/9 e 11/2). Lana ainda tem 13 anos de idade e conquistou o primeiro título nacional na categoria de cima.

Entre os pequenos, Maiara Alves (Itaim Keiko/JJ Yamada) foi a campeã da categoria super pré-mirim feminino. Na decisão do título, bateu Alícia Andrade (CR Saldanha da Gama/Santa Cecília/Fupes-SP), por 3 a 0 (12/10, 11/9 e 11/7). A atleta usa o apelido “Mayara Senna do Brasil” para conseguir recursos e realizar o sonho de disputar o Campeonato Pan-Americano Sub-11 e Sub-13, que vai acontecer no Equador, entre 18 e 24 de outubro.

Vinícius Rech (Clube Rioestense de TM-SC) triunfou na categoria super pré-mirim masculino. Ele superou Theo Tadima (SERC Santa Maria/São Caetano), por 3 a 0 (11/7, 11/2 e 14/12), na final. O garoto é tímido com as palavras, mas eficiente na mesa, revelando que quer disputar uma Olimpíada. E está no caminho certo: já faz parte da Detecção Nacional de Talentos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.

No nosso canal do YouTube você confere as entrevistas com todos os campeões do TMB Platinum: (www.youtube.com/tmdobrasil).



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Outras Notícias

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Jogo Limpo

Patrocinadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações