Notícia

Bruna Takahashi e Hugo Calderano estão classificados para as quartas de final do WTT Star Contender

Bruna fez o seu melhor resultado em competições deste porte; Calderano teve jogo duro nas oitavas e agora enfrenta ex-companheiro de Ochsenhausen

Bruna Takahashi está nas quartas do WTT Star Contender. Foto de Arquivo: ITTF.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

23/09/2021 01h03


O Brasil terá dois representantes nas quartas de final no individual do WTT Star Contender, em Doha, no Catar. Nesta quinta-feira (23), na Lusail Sports Arena, Bruna Takahashi e Hugo Calderano venceram duas vezes cada e conquistaram as vagas entre os oito melhores dos torneios masculino e feminino. Esta é a primeira vez que o tênis de mesa brasileiro tem dois atletas em uma competição desse porte no Circuito Mundial.

Bruna Takahashi, 49ª colocada no ranking mundial feminino, brilhou na disputa, garantindo o seu melhor resultado na carreira até aqui. Antes, ela só havia chegado até a fase de 32 em torneios platinum (equivalentes atualmente ao Star Contender). No primeiro jogo do dia, a brasileira superou a singapuriana Lin Ye (61ª), por 3 a 0 (11/8, 12/10 e 11/5).

Na etapa seguinte, ela encarou a indiana Sreeja Akula (143ª), que surpreendeu a sul-coreana Suh Hyowon (21ª), na fase de 32. Começou dominando no primeiro set e atropelou a adversária na segunda parcial. No terceiro set, abriu três pontos de vantagem, obrigando o técnico adversário a pedir tempo. A indiana reagiu, em seu melhor momento no confronto, mas não o suficiente para mudar o quadro: 3 a 0 (11/7, 11/4 e 12/10).

Nesta sexta-feira, Bruna encara a ucraniana Margaryta Pesotska (35ª), às 5h (de Brasília).

Principal atleta brasileiro na atualidade, Hugo Calderano não decepcionou na estreia. O número 8 do mundo bateu um velho conhecido na fase de 32: o paraguaio Marcelo Aguirre (65º). Vitória por 3 a 0 (11/6, 11/6 e 11/7), confirmando o grande momento do mesa-tenista.

Pouco antes, Gustavo Tsuboi foi eliminado na mesma fase, para o sul-coreano Lim Jonghoon, ao perder por 3 a 0 (5/11, 6/11 e 4/11). O resultado evitou um confronto entre brasileiros nas oitavas de final do WTT Star Contender e definiu o asiático como adversário seguinte de Calderano.

No jogo das oitavas, Calderano não encontrou vida fácil em momento nenhum. Lim Jonghoon começou impondo seu ritmo. O brasileiro chegou a evitar dois set points, mas acabou perdendo o primeiro set. A partir da segunda parcial, finalmente o jogo encaixou, embora a partida tenha sido equilibrada até o final, com vitória de Calderano, por 3 a 1 (10/12, 12/10, 11/9 e 11/8).

O próximo adversário também é muito conhecido, dos tempos de Ochsenhausen, na Alemanha, clube que o brasileiro defendeu até o primeiro semestre deste ano. Ele encara o francês Simon Gauzy, 19° do ranking mundial, às 9h30.

Duplas

No torneio de duplas mistas, a parceria brasileira Vitor Ishiy e Bruna Takahashi caiu nas quartas de final para os sul-coreanos Jang Woojin e Jeon Jihee, por 3 a 0 (4/11, 7/11 e 7/11). A dupla repetiu o resultado do último WTT Star Contender, também realizado no Catar, quando parou nas quartas de final.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Outras Notícias

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Jogo Limpo

Patrocinadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações