Notícia

Números grandiosos! TMB Platinum se afirma como competição atrativa para atletas e torcedores

Competição em Uberlândia, fechando o ciclo II do calendário nacional, teve 5 mil horas de tênis de mesa assistidos por mais de 75 mil fãs da modalidade

Área de competição no Praia Clube, em Uberlândia. Foto: Miriam Jerske. Infográfico: André Soares

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

05/10/2021 17h40


O TMB Platinum, realizado no Praia Clube, em Uberlândia, entre os dias 22 e 26 de setembro, reafirmou o que a grande maioria dos mesa-tenistas já percebe no dia a dia. A competição, que a cada momento aprimora o nível de serviços para os atletas e profissionais da modalidade, se firma como uma plataforma de experiência e conteúdo, capaz de atrair os fãs, mesmo os que não estão em ação no local.

Os números provam essa evolução. No último torneio, no Triângulo Mineiro, foram 1.062 inscrições, sendo 980 atletas e 82 técnicos. Foram jogadas 42 categorias diferentes, com média de 23 atletas em cada. O juvenil masculino foi o torneio mais disputado: 98 atletas ao todo.

Participaram da competição 94 clubes de 19 Unidades da Federação. São Paulo concentrou boa parte destas agremiações: 31. Os paulistas também tiveram o maior número de atletas (247), seguido por Minas Gerais (66), Distrito Federal (58), Paraná (57) e Goiás (35). Foram 1.568 jogos disputados em um período de cinco dias.

A transmissão realizada pelo canal da CBTM no YouTube, nos três últimos dias do evento, mostrou que o torneio é bastante atrativo também em termos comerciais. Os jogos tiveram um total de 5.037 horas de tempo assistido, com mais de 23 mil visualizações. O pico de audiência ocorreu no domingo, dia 26, quando a transmissão das finais do Absoluto A chegou a ter 1.064 pessoas assistindo simultaneamente.

Nas mídias sociais e no site, o alcance das postagens de reportagens, artes, fotos e vídeos superou a casa de 450 mil pessoas, com mais de 34 mil visualizações somente no Instagram.

O TMB Platinum – Campeonato Brasileiro, que encerra o terceiro ciclo de competições e o calendário nacional em 2021, acontece entre 4 e 12 de dezembro, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC). As inscrições já estão abertas no site: https://www.cbtm.org.br/evento/detalhe/62781.

  

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações