Notícia

Concórdia recebe o TMB Challenge Plus com briga por liderança do ranking e presença de atleta olímpico invicto

Cazuo Matsumoto ainda não perdeu desde que voltou a disputar competições nacionais; Karina Shiray e Victoria Strassburger brigam por liderança no feminino

Cazuo Matsumoto vai brigar por mais um título de TMB Challenge Plus. Foto: Miriam Jerske.

Por Nelson Ayres e José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

14/10/2021 11h42


O TMB Challenge Plus continua movimentando a comunidade do tênis de mesa pelo Brasil e, dessa vez, a competição vai desembarcar em Concórdia. A cidade catarinense vai ser palco da 9ª edição, que começa nesta sexta-feira (15), se encerra no domingo (17) e contará com alguns atrativos no evento: a presença de Cazuo Matsumoto (Ass.Concordiense de Tênis de Mesa-SC), atleta que esteve na Olimpíada do Rio, e a briga direta entre Karina Shiray (Associação Registrense de Tênis de Mesa-SP) e Victória Strassburger (Sogipa-RS) pela primeira colocação do ranking nacional feminino da temporada. O evento recebeu 450 inscrições, sendo 402 para os torneios olímpicos e 48 para os paralímpicos.

Atleta do clube do município catarinense, Matsumoto vem de bons desempenhos depois da retomada do circuito nacional. Nos dois torneios que disputou no ano (TMB Challenge Plus, em São Luís-MA, e TMB Platinum, em Uberlândia-MG), o atleta levou ouro no Absoluto A de ambos. O mesa-tenista, que representou a Seleção Brasileira na Rio 2016, comentou o que espera do campeonato em Concórdia.

“Acho que vai ser um torneio forte, como todos os outros que participei. Tenho de estar preparado psicologicamente, pois, com certeza, o pessoal que estará lá vai querer ganhar de mim por eu ter sido campeão nos dois campeonatos que participei. Eu estou tranquilo e bem confiante, acredito que vou fazer um bom torneio”, disse o atleta.

O mesa-tenista da Associação Concordiense acredita que não irá sentir mais o período que ficou parado por conta da pandemia. Para ele, os dois torneios que participou anteriormente já serviram para ‘quebrar o gelo’ e para colocá-lo em ritmo de competição.

“No começo foi bem difícil para mim, porque eu fiquei todo esse tempo da pandemia sem jogar nenhum torneio, eu estava me sentindo mais tenso. Mas, agora que vou para o terceiro campeonato, acho que estou mais tranquilo”, contou Matsumoto.

Outro ponto de destaque no campeonato em Santa Catarina vai ser a disputa pela primeira colocação do ranking nacional feminino da temporada. Depois de emendar grandes performances nos últimos campeonatos, Karina Shiray assumiu a liderança da lista da CBTM na principal categoria do país, o Absoluto A. Ela, que joga pela Associação Registrense, venceu as duas últimas edições do TMB Challenge Plus: a sétima, no Rio de Janeiro (RJ), e a oitava, em Recife (PE).

Karina ultrapassou Victoria Strassburger na lista, ao alcançar 25.900 pontos contra os 24.800 pontos da mesa-tenista do Sogipa. O duelo já pôde ser visto no evento que aconteceu na capital fluminense, em que a paulista levou a melhor ao ficar com o ouro. Concórdia poderá assegurar a primeira colocação de Karina ou permitir uma revanche da gaúcha.

As competições do Pré-Mirim, Mirim e Juvenil abrem o evento na sexta-feira. No dia seguinte, haverá a disputa do Super Pré-Mirim, Infantil, Juventude, Absoluto A, Sênior/Lady e Veteranos. O último dia será dos Absolutos e das classes paralímpicas, que vão à mesa no domingo.

Organizado pela Federação Catarinense de Tênis de Mesa, o evento adotará medidas sanitárias rígidas para evitar a disseminação da Covid-19. O uso de máscara será obrigatório (exceto na hora do jogo), haverá medição de temperatura na entrada do local de competição e não serão permitidos espectadores.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações