Notícia

Vitória de virada sobre tcheco: Vitor Ishiy inicia bem a sua caminhada no WTT Fedder Otocec, na Eslovênia

Após perder primeiro set, brasileiro reage, supera Jiri Martinko por 4 a 1 e enfrenta sul-coreano na próxima fase

Vitor Ishiy está classificado para a fase de 32. Foto: WTT

Por Nelson Ayres e Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

23/06/2022 04h26


Depois do susto, a confirmação do favoritismo. Nesta quinta-feira (23), Vitor Ishiy perdeu o set inicial para o tcheco Jiri Martinko, mas não tardou a reagir para triunfar por 4 a 1, de virada, em seu primeiro desafio no WTT Feeder Otocec, na Eslovênia. As parciais foram de 8/11, 15/13, 11/9, 12/10 e 11/6. Classificado, o brasileiro irá encarar o sul-coreano Cho Daeseong pela fase de 32 nesta sexta-feira.

O duelo da fase de 64 começou equilibrado. Vitor chegou a abrir 5 a 1 de vantagem, mas o tcheco (219º do ranking mundial) reagiu e conseguiu fechar em 11/8. No segundo set, o equilíbrio foi a tônica da partida; contudo, o brasileiro mostrou superação e obteve um apertado triunfo por 15/13, iniciando a sua reação.

A terceira parcial teve Vitor impondo um ritmo mais agressivo, resultando numa vitória por 11/9. Já no quarto, após uma disputa ponto a ponto, o atleta do Brasil – número 63 do ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa - conseguiu fechar em 12/10.

No quinto e último set (o torneio é disputado no formato de melhor de sete), Vitor Ishiy, se mostrando bastante à vontade, fechou com mais facilidade: 11/6 e classificação garantida para a fase seguinte do torneio.

“Apesar da vitória pelo placar de 4 a 1, todos os sets foram bem disputados. Eu não conhecia o jogo dele, mas o estudei um pouco e vi bons desempenhos. Sabia que seria difícil”, disse Vitor após a partida, enaltecendo o atleta da República Tcheca.

Segundo o brasileiro, além do bom nível do adversário, a condição climática eslovena também foi um fator de dificuldade. “O clima está bem úmido aqui na Eslovênia. Mas para todos, não só pra mim”, disse Vitor, completando:

“O nível de jogo não está fácil em razão das condições que encontramos, mas na partida consegui estar bem focado. Espero ter esse mesmo foco na próxima”, concluiu.

Os jogos do WTT Feeder Otocec serão transmitidos ao vivo pelo canal do WTT no YouTube (https://www.youtube.com/c/WorldTableTennis/videos).

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações