Notícia

Beatriz Fiore e Leonardo Iizuka são selecionados e receberão bolsa da Federação Internacional de Tênis de Mesa

Brasileiros receberão incentivo técnico e financeiro da principal entidade da modalidade para auxiliar no crescimento dos jovens como atletas

Beatriz Fiore é uma das contempladas com auxílio da ITTF. Foto: ITTF Américas.

Por Nelson Ayres e José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

09/08/2022 17h44


O tênis de mesa brasileiro segue em ampla ascensão internacional, e nossos garotos também. Os atletas do Brasil, Beatriz Fiore e Leonardo Iizuka, foram selecionados pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) para receberem uma bolsa de incentivo da entidade com o intuito de auxiliá-los em suas respectivas carreiras.

A iniciativa a qual os brasileiros foram selecionados se chama “Continental Youth Grants” e tem como objetivo auxiliar financeira e tecnicamente jovens talentosos. E ela é concorrida, afinal fornece seus benefícios para apenas 12 mesa-tenistas de todo o continente americano.

Um dos intuitos do programa é dar oportunidade aos promissores atletas ganharem exposição internacional, dando subsídios para que eles participem de competições do Circuito Mundial de Jovens.

Cada um dos brasileiros selecionados receberá U$1.000 (em torno de R$5.120 na cotação atual) que serão usados para ambos disputarem torneios da WTT pela Europa no mês de novembro.

“A bolsa da ITTF é mais um incentivo aos atletas que estão buscando melhor posicionamento esportivo internacional. A gente sabe que o financiamento esportivo é bastante complexo, então mais uma ajuda, principalmente vinda de um órgão internacional, é mais uma sinalização de que o caminho do desenvolvimento destes atletas está sendo correto. Além disso, sinaliza o potencial de crescimento que eles podem ter para os próximos anos. Serve tanto como contribuição quanto como motivação para os jovens continuarem a caminhada”, disse Geraldo Campestrini, diretor da CBTM.

Beatriz Fiore e Leonardo Iizuka são promessas do tênis de mesa brasileiro e já se destacam em competições nacionais e internacionais. Neste mês, Iizuka esteve em Rosário, na Argentina, para representar a Seleção Brasileira na disputa do Campeonato Pan-Americano Sub-19 e saiu de lá com três medalhas: um ouro nas duplas mistas e duas pratas – individual e por equipes.

Já Beatriz Fiore levou o bronze na principal categoria nacional, o Absoluto A feminino, no TMB Platinum de Maringá, que aconteceu em julho deste ano. Internacionalmente, a última participação da jovem foi no WTT Youth Contender de Lima, no Peru, competição em que a atleta brilhou e foi campeã sub-15 e semifinalista no sub-17.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações