Notícia

Gestão de Eventos é o novo curso da Universidade do Tênis de Mesa em sua busca pelo aprimoramento organizacional

Objetivo é capacitação de profissionais para atuarem na organização e gestão de eventos esportivos; Live sobre o conteúdo será realizada nesta sexta-feira

16/03/2023 16h00


Capacitar profissionais para atuarem na organização e gestão de eventos esportivos de tênis de tesa. Este é o objetivo do curso "Gestão de Eventos de Tênis de Mesa”, promovido pela Universidade do Tênis de Mesa (UniTM), braço educacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). Nesta sexta-feira (17), às 12h, o canal da CBTM no YouTube (https://www.youtube.com/c/TMdoBrasil) realizará uma Live sobre o curso.   

Direcionado a gestores, o curso será ministrado por Kleber Augusto Ribeiro, membro do Conselho de Administração da CBTM, professor e pesquisador no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e doutorando em Gestão, Políticas, Marketing e Comunicação do Esporte pela Universidade de São Paulo (USP).

Kleber foi diretor da Associação Brasileira de Gestão do Esporte (Abragesp) e membro dos Comitês Técnico e de Arbitragem da CBTM. Membro do Conselho Estadual do Desporto do Ceará, é responsável pelo Laboratório de Gestão do Esporte e ministra disciplinas relacionadas à gestão de eventos, de organizações e de infraestruturas do esporte.

CONTEÚDO

O conteúdo do curso abrangerá desde a concepção do evento até a sua execução e finalização, proporcionando uma visão ampla e estratégica da gestão de eventos esportivos e está disponível para compra na plataforma UniTM e no CBTMWeb! Possibilitará ao participante compreender sobre:

- Elementos teóricos gerais de eventos e de eventos esportivos, como conceitos, classificação, tipologias, etapas e fases da realização;

- Dimensões internacional e nacional do Sistema Federativo do Tênis de Mesa e suas principais competições;

- Multidimensionalidade e a estrutura organizacional dos eventos oficiais da CBTM;

- Diretrizes e procedimentos institucionais das dimensões administrativa, técnica, do marketing, da comunicação e dos cerimoniais para uma gestão profissional de eventos de tênis de mesa;

- Desenvolvimento de habilidades e competências relacionadas à gestão de eventos do tênis de mesa.

INFORMAÇÕES

Indicado a gestores do tênis de mesa, o curso tem duração de 20h/aula, e é composto por parte online com videoaulas gravadas e material escrito, e presencial durante o TMB Platinum - Ciclo I – São Paulo/SP, nos dias 29 e 30 de março de 2023, com avaliação final para certificação ao final do curso.

Curso: Gestão de Eventos de Tênis de Mesa

Público alvo: Gestores

Valor: R$200,00 (filiados) e R$650,00 (não-filiados)

Carga horária: 20 h /aula

Ministrante: Prof. Kleber Augusto Ribeiro

Universidade do Tênis de Mesa

A Universidade do Tênis de Mesa foi criada com o objetivo principal de abrigar um programa completo de capacitações para o desenvolvimento de treinadores, árbitros e gestores do tênis de mesa brasileiro, a fim de estimular o ingresso de novos profissionais para atuação na área e, também, o aperfeiçoamento continuado daqueles que já atuam com o tênis de mesa.

A importância da formação de mulheres neste processo é algo bem presente no planejamento da Universidade, pois ainda há uma diferença muito grande no número de profissionais entre os gêneros. A meta é tentar se aproximar ao máximo de uma igualdade, com homens e mulheres dividindo todos os espaços.

Com esta iniciativa, a CBTM pretende ajudar o desenvolvimento da modalidade, com profissionais trabalhando cada vez mais em métodos científicos e menos empíricos.

    

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações