Notícia

Assembleia Geral Ordinária da CBTM é realizada em São Paulo e aprova relatórios e contas da entidade por unanimidade

Reunião aconteceu durante a disputa do TMB Platinum – Ciclo I; presidente Alaor Azevedo divulgou novidade para os atletas

Dirigentes reunidos para a Assembleia Geral Ordinária. Foto: Aldo Medeiros

Por Nelson Ayres e Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

31/03/2023 21h30


A Assembleia Geral Ordinária da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) foi realizada ontem (31), em São Paulo. A reunião teve formato presencial, no Centro Paralímpico Brasileiro, onde está acontecendo o TMB Platinum Ciclo I, e virtual, através de aplicativo de conferencia online.

Todas as contas do exercício de 2022 foram aprovadas por unanimidade. Além disso, foi detalhado o calendário de atividades da temporada, bem como a Previsão Orçamentária e as taxas de 2023.

"Foi uma Assembleia Geral muito boa, aprovamos todas as nossas contas. Nosso índice de liquidez está bom, temos uma reserva. O ano de 2022 foi excelente, as Federações aprovaram as contas por unanimidade. O calendário também foi aprovado", disse Alaor, revelando uma novidade que foi discutida após a realização da Assembleia, aproveitando a presença de vários presidentes de Federações Estaduais:

"Temos uma grande novidade para este ano, a TRA (Taxa de Registro Anual) Ouro Plus, que consiste no seguinte: a pessoa que pagar essa TRA pode jogar todas as Ligas do Brasil. E, por proposta da Federação do Rio Grande do Sul, estamos estendendo a todas as áreas das cidades fronteiriças do nosso país. Isso servirá para cidades do Uruguai, Paraguai, Argentina, Estado do Paraná, Mato Grosso do Sul, que organizam torneios. Além de facilitar as inscrições para esse pessoal, promove um maior intercâmbio no âmbito das Américas, uma vez que sou vice-presidente representante deste continente", explicou.

Alaor afirmou que a implantação do TRA Ouro Plus viabiliza a participação de atletas brasileiros nos torneios do chamado Cone Sul, em cidades fronteiriças. Assim, é facilitada a inclusão e aumentada a presença brasileira em competições internacionais.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações