Notícia

Cátia Oliveira, Sophia Kelmer e Danielle Rauen chegam às semis e garantem medalhas para o Brasil no primeiro dia de Aberto Paralímpico

Outros seis brasileiros seguem na luta pelo pódio nas categorias individuais em Montenegro

Cátia Oliveira é uma das brasileiras que garantiu medalha no primeiro dia de Aberto Paralímpico. Foto: Miriam Jeske/CBTM

04/05/2023 20h00


O Brasil iniciou a campanha no Aberto Paralímpico de Montenegro nesta quinta-feira (4) e três atletas já garantiram medalhas neste primeiro dia de competição: Cátia Oliveira, Sophia Kelmer e Danielle Rauen. 

Pela classe 1-2, Cátia Oliveira venceu os dois compromissos pela fase de grupos e aguarda os outros resultados para conhecer a adversária nas semifinais. Assim, a brasileira já garantiu pelo menos a medalha de bronze. 

O mesmo acontece com Sophia Kelmer, que conquistou dois resultados positivos em sua chave e avançou as semifinais liderando seu grupo. A brasileira ainda conhecerá sua adversária na sequência da competição.



Já Danielle Rauen não tomou conhecimento das adversárias do grupo 2 da classe 9 e venceu seus três jogos, indo para as semifinais na liderança. Ela será a única não chinesa nesta fase em sua classe e briga por uma vaga na final contra Mei Li Liu, às 6h (horário de Brasília). 

Vale ressaltar que a competição conta com a transmissão do canal oficial da ITTF no Youtube.

Quatro brasileiros avançam às quartas de final em Montenegro 

Se três medalhas já estão confirmadas por atletas brasileiros, outras quatro estão a uma vitória de serem conquistadas. Isso porque Paulo Salmin, Israel Stroh, Thaís Severo e Marliane Santos estão nas quartas de final no Aberto Paralímpico.

Pela classe 7, Salmin liderou sua chave vencendo os três duelos por 3 sets a 0 e seu próximo desafio será contra o japonês Katsuyoshi Yagi, às 8h (horário de Brasília).

Já Israel Stroh também venceu seus três jogos e agora enfrenta o norueguês Krizander Magnussen, no mesmo horário. 



Pela classe 3 feminina, Thais Severo e Marliane Santos avançaram às quartas na segunda colocação, após vencerem dois dos três jogos em grupos. 

Na próxima fase, as brasileiras irão enfrentar Zhonghui Yang, da China, e Carlotta Ragazzini, da Itália, respectivamente, às 5h20 (horário de Brasília). 

Últimas rodadas da fase de grupos podem definir medalhas e classificações para o Brasil 

Bruna Alexandre começou vencendo seus dois primeiros jogos no Aberto de Montenegro e define sua colocação na chave única da classe 10 feminina nesta sexta-feira (5).

Atual vice-líder do grupo, a brasileira joga contra a japonesa Tamano Yamazaki às 6h40 e depois encara a atual líder do grupo, Xiaoging Zhao, da China às 10h40. 

Pela classe 4, Joyce Oliveira, atualmente na segunda colocação do grupo 2, terá o último compromisso às 4h desta sexta-feira. A partida contra Zorica Popadic, da Sérvia, é essencial para a classificação da brasileira.



O mesmo acontece com Lucas Carvalho (classe 9) e Cláudio Massad (classe 10). Às 4h, Lucas busca a classificação contra Brady Chin, da Malásia. Já Massad vai à mesa às 5h40, para definir sua vaga em contra Shae Thankker, da Grã-Bretanha.

Jennyfer Parinos e Lethicia Lacerda se despedem da disputa individual na fase de grupos 

Mas nem todos os brasileiros conquistaram a classificação às fases eliminatórias da disputa individual do Aberto de Montenegro.

Após conquistar apenas uma vitória em três jogos, Lethicia Lacerda parou na fase de grupos na classe 8.

O mesmo aconteceu com Jennyfer Parinos. A brasileira da classe 9 ficou na terceira colocação enfrentando as chinesas Guiyan Xiong e Mei Li Liu e não conseguiu seguir na luta por medalhas no individual feminino. 


 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações