Informações do Evento

43º Campeonato Brasileiro

 
43º Campeonato Brasileiro 2012
 
Piracicaba- SP – 30 de Outubro a 04 de Novembro 2012
· Circular
· Inscrições **(Inscrições Feitas Somente com ID e senha do Clube, Eventos de Seleções Estaduais usar o ID e senha da Federação Estadual)
  Convite dos Árbitros e Comissão Organizadora
· Convocação dos Árbitros e Comissão Organizadora (Atualizada dia 24-10 às 11h)
· Relação de Inscritos - Ranking e Rating
· Relação de Inscritos - Evento Paralímpico (Classes)
· Relação de Inscritos - Eventos Paralímpico (Ranking)
· Relação de Inscritos - Equipes Clubes
· Relação de Inscritos - Equipes Seleções
· Grupos Ranking (atualizado dia 28-10.)
· Grupos Classes Paralímpica (Publícado dia 11/10 às 14h.Reclamações até o dia 13/10 às 14h.
. Grupos Ranking Paralímpico (Publicado dia 12/10 às 11h. Reclamações até o dia 14/10 às 11h)
  Tabelas dos Jogos Rating (Eliminatórias Simples) - (Publicado dia 11/10 às 22h. Reclamações até o dia 13/10 às 22h)
. Resultados Equipes de Clubes (Ginásio 1: MIM, INM, JUM, JVM, V4M, ACM, ABM, AAM)
. Resultados Equipes de Clubes (Ginásio 2: MIF, INF, JUF, JVF, LAD, AAF, PMM, SEN, V5M, V6M)
· Tabela e Resultado De Equipes de Seleções Estaduais (Ginásio 1: MIM, INM, JUM, JVM, ACM, ABM, AAM, V4M, PMF, JVF)
. Tabela e Resultado de Equipes de Seleções Estaduais (Ginásio 2: PMM, SEN, V5M, V6M, MIF, INF, AAF, ABF)
· Tabela e Resultados Brasileiro Paralímpico Classes  (Última atualização 28/10 às 12h)
. Horários de Jogos Classe Paralímpico (Última atualização 28/10 às 12h) Horário dos jogos Classes
· Tabela e Resultados Ranking Paralímpico - Horários de Jogos Ranking Paralímpico (Por categoria)
· Tabela por Ranking e Rating com Horários dos Jogos  (Publicado 28/10 13h)
Tabela por Ranking e Rating Por Categoria (Publicado 28/10 13h)
· Colocação Final - Equipes de Seleções Estaduais
· Colocação Final - Equipes de Clubes
Colocação Final - Ranking Paralímpico
· Colocação Final - Ranking
· Colocação Final - Rating
  Colocação Final - Classes Paraolímpicas
· Colocação Final - Troféu Eficiência - Paralímpico
· Colocação Final - Troféu Eficiência - Olímpico
. Colocação Final do Ranking Nacional - 2012 
· Pesquisa de Satisfação
Informações sobre hospedagem
. Organograma
. Programação de Atividades Extras
 
 
Álbum de fotos da competição!
 
 

Notícias sobre a competição

Campeonato Brasileiro termina com Fernando Franco conquistando o Rating A

Na decisão da categoria mais importante do dia, o Rating A masculino, brilhou o atleta Fernando Franco, do Jacareí Clube, que superou Erci Mancini, do Itaim Keiko, em um jogo emocionante, por 3 a 1, com parciais de 16/18, 7/11, 11/3, 11/7.

 

 

Caroline Kumahara supera Kátia Kawai na final do Rating A feminino

A atual nº 1 do país e melhor atleta da América-Latina, segundo o ranking da Federação Internacional, venceu o duelo caseiro por 3 a 1, repetindo o feito ocorrido há dois anos no Sul-Americano Juvenil, na Colômbia.

 

 

Michel Gadal promove seminário para técnicos durante o Brasileiro

Na última e mais importante competição da temporada, que termina nesse domingo, no Clube de Campo de Piracicaba, no interior de São Paulo, aconteceu um Seminário Internacional de Tênis de Mesa, sob o comando do francês Michel Gadal.

 

 

Tradição foi fator determinante para CCP ser sede do Brasileiro 

Os dois ginásios do CCP abrigaram 24 mesas para a realização do último evento da temporada 2012. E este tradicional clube piracicabano não foi escolhido por acaso. Em 08 de agosto de 1954 nascia o Clube de Campo de Piracicaba, 

 

 

Conduzida com esmero, competição Paraolímpica teve apoio da UNIMEP 

Uma parceria entre CBTM, Clube de Campo e a Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), que cedeu uma equipe médica de alunos de graduação de Fisioterapia, juntamente com alunos da graduação do curso de Educação Física.

 

 

Mestre Maurício Kobayashi: mais de 40 anos dedicados ao TM brasileiro

Lá se vão mais de 40 anos de pura dedicação ao Tênis de Mesa de São Bernardo do Campo, ABC Paulista, e Brasileiro. Maurício, que já dirigiu Claudio Kano e revelou Hugo Hoyama, teve uma longa passagem pelas Seleções Brasileiras com títulos em Jogos Pan-Americanos.

 

Disputas do Rating Olímpico fecham o Campeonato Brasileiro

Domingo, 04, ensolarado na cidade de Piracicaba, interior paulista, onde acontece o último dia de jogos do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que chega a sua 43ª edição. As partidas são realizadas nos dois ginásios do Clube de Campo de Piracicaba. 

 

 

Maria Luiza Passos é campeã da categoria Veterano 40

A disputa aconteceu no ginásio do Clube de Campo de Piracicaba, no interior de São Paulo, e a representante da ADFP/ PR - Associação dos Deficientes Físicos do Paraná, superou na final Auzeni Pereira da Silva, da ADFEGO Goiás – GO, por 3 a 0, com parciais de 13-11, 11-8, 11—6.

 

 

udiomiro Segatto confirma favoritismo e leva o ouro na Veterano 40

O atleta Claudiomiro Segatto, campeão dos Jogos Parapan-Americanos do Rio de Janeiro e Guadalajara, garantiu sua primeira medalha de ouro na categoria Veterano 40 do Ranking Paraolímpico do Campeonato Brasileiro.

 

 

Jorcerley Silva conquista a medalha de ouro no Absoluto C

O atleta Jorcerley Moreira da Silva, campeão da etapa de Maceió do Circuito Copa Brasil, garantiu sua primeira medalha de ouro no Absoluto C do Ranking Paraolímpico do Campeonato Brasileiro, superando na decisão Ivanildo Freitas.

 

 

Thiago Monteiro supera Gustavo Tsuboi na decisão do Absoluto A

Na tarde desse sábado aconteceram as finais do Ranking Olímpico do Campeonato Brasileiro, realizado no Clube de Campo de Piracicaba. Na categoria Absoluto A, a mais importante de todas, Thiago Monteiro superou Gustavo Tsuboi, por 3 a 1, e conquistou a medalha de ouro.

 

 

Jessica Yamada conquista seu primeiro título brasileiro na categoria adulta

Jessica Yamada pode não ser a melhor atleta do país, segundo o Ranking Mundial, tampouco a preferida dos técnicos, que optaram por Gui Lin para formar a equipe nos Jogos Olímpicos de Londres, mas nesse sábado escreveu mais uma página vitoriosa em sua história.

 

 

CBTM e Tibhar comemoram 12 anos de uma parceria de sucesso

Escolher boas parcerias é um dos segredos para alcançar o sucesso em determinadas situações. Ciente disso, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) comemora 12 anos do bem sucedido casamento em entre a entidade e a marca Tibhar.

 

 

Conselho Consultivo da CBTM se reúne em Piracicaba

Participaram da reunião, além do Presidente da CBTM, Alaor Azevedo e seu Vice Ivan Passos, os seguintes Vice-Presidentes Regionais: Vilmar Schindler, André Silva, André Galvão, Marcos Tavares, Pablo Ribeiro e Lidney Vallejo.

 

 

Equipe de Ribeirão comemora a conquista do bronze como se fosse um título

A equipe de Ribeirão Preto comemorou intensamente a conquista da medalha de bronze no Absoluto A, categoria mais importante em disputa do Ranking do 43º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, realizado no Clube de Campo de Piracicaba, interior de São Paulo.

 

 

Piracicabanos prestigiam maior competição de TM do país

Os piracicabanos têm o Tênis de Mesa entre os esportes mais populares e praticados na cidade. Juntando isso ao fato de ter sido escolhida a sede do Campeonato mais importante da temporada e de ter seus jogos com entrada livre ao público, o resultado não poderia ser outro: casa cheia todos os dias.

 

Número recorde de raquetes fiscalizadas durante Campeonato Brasileiro

Fernando Mualen esteve em todas as rodadas da competição fazendo a fiscalização. No primeiro dia de jogos aconteceram os testes voluntários. O maior astro da modalidade em todos os tempos, Hugo Hoyama, passou pela fiscalização sem nenhum tipo de problema.

 

 

Atletas do Jundiaí Clube levam o ouro, a prata e o bronze no Absoluto B

O atleta Guilherme Riggio Ifanger, atual campeão Parapan-Americano de Equipes na Classe 9-10, conquistou a medalha de ouro na categoria Absoluto B do Ranking Paraolímpico do Campeonato Brasileiro, superando na final seu companheiro no Jundiaí Clube, Francisco Melo

 

 

Maria Luiza Passos é campeã da categoria Veterano 40

A disputa aconteceu no ginásio do Clube de Campo de Piracicaba, no interior de São Paulo, e a representante da ADFP/ PR - Associação dos Deficientes Físicos do Paraná, superou na final Auzeni Pereira da Silva, da ADFEGO Goiás – GO, por 3 a 0, com parciais de 13-11, 11-8, 11—6.

 

 

Claudiomiro Segatto confirma favoritismo e leva o ouro na Veterano 40

O atleta Claudiomiro Segatto, campeão dos Jogos Parapan-Americanos do Rio de Janeiro e Guadalajara, garantiu sua primeira medalha de ouro na categoria Veterano 40 do Ranking Paraolímpico do Campeonato Brasileiro.

 

 

Jorcerley Silva conquista a medalha de ouro no Absoluto C

O atleta Jorcerley Moreira da Silva, campeão da etapa de Maceió do Circuito Copa Brasil, garantiu sua primeira medalha de ouro no Absoluto C do Ranking Paraolímpico do Campeonato Brasileiro, superando na decisão Ivanildo Freitas.

 

 

Eric Jouti surpreende e vence Hugo Hoyama no primeiro duelo entre os dois

Apaixonado por Tênis de Mesa desde criança, Eric Jouti cresceu assistindo os jogos do maior astro da modalidade do país de todos os tempos, Hugo Hoyama, e admite que nunca imaginou que um dia pudesse enfrentá-lo.

 

 

Atleta da AABB Rizzone leva a melhor na final da categoria Lady

Carla Azevedo chama a atenção pela beleza, mas provou nessa quinta-feira que não é apenas um rostinho bonito. A representante da AABB Rizzone Brasília ficou com a medalha de ouro na categoria Lady do Campeonato Brasileiro, disputado em Piracicaba, no interior de São Paulo.

 

 

Associação Jauense tenta apoio para alavancar projeto paraolímpico

A equipe da cidade de Jaú, interior paulista, tem a tradição de participar da maioria das competições nacionais. Independente da localização do evento o uniforme verde característico era facilmente encontrado nas etapas de Copa brasil.

 

 

Luiz Manara supera Leonardo Silva e garante o título na categoria Juventude

O representante da Sociedade Esportiva Itapirense-SP ficou com a medalha de ouro na categoria Juventude do Campeonato Brasileiro, disputado no ginásio do Clube de Campo de Piracicaba, no interior de São Paulo.

 

 

David Freitas supera Ecildo Oliveira na final da categoria Sênior

O representante da Academia Cearense de Tênis de Mesa ficou com a medalha de ouro na categoria Sênior do Campeonato Brasileiro, realizado no ginásio do Clube de Campo de Piracicaba, no interior de São Paulo.

 

 

 

Jennyfer Parinos conquista o ouro na categoria Absoluto C

A representante do Santa Cecília/C.R. Saldanha da Gama/LSTM-SP superou na final Jaqueline de Castro Ishida, do Jundiaí Clube-SP, por 3 a 0, com parciais de 11-8, 11-5, 11-3. A competição continua nessa sexta-feira com as dusputas das Classes.

 

 

Atletas de Sergipe prestam homenagem ao companheiro Daniel Sobral 

Mesatenista de muito carisma entre os demais. Sua falta foi sentida não só pelos companheiros de equipe, mas também pelos organizadores do evento, acostumados com seu jeito descontraído em situações inusitadas.

 

 

 

Carluxo dá a volta por cima e conquista o ouro no Ranking Paraolímpico

Carluxo é um dos atletas mais experientes e vitoriosos do país e durante muitos anos se manteve invicto na Classe 6. O atual campeão Parapan-Americano Individual e por Equipes garante ter condições de continuar jogando até 2016.

 

 

Entre no Facebook da CBTM e responda: de quem é essa tatto?

Entre no Facebook oficial da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e responda: quem é a dona dessa tatuagem? Uma dica: ela é uma das melhores atletas do país e vai lutar por uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. 

 

 

Ranking Olímpico começa nesta sexta com a elite do TM nacional

Passarão pelas mesas dos ginásios do Clube de Campo mesatenistas do porte de Hugo Hoyama, Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi, Lígia Silva, Jessica Yamada, entre outros grandes mesatenistas de diversos estados brasileiros.

 

 

Defensora número 1 do TM de Jaú, Daniela Bassi comemora aniversário

Uma data especial marcou a quinta-feira no campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que está sendo disputado na cidade de Piracicaba. Pois no dia 01 de novembro foi comemorado o aniversário de uma das pessoas mais queridas do Tênis de Mesa, Daniela Bassi.

 

 

Caroline Kumahara vence Bruna Alexandre em duelo histórico na final Juvenil

O público presente no ginásio do Clube de Campo de Piracicaba teve o privilégio de ver um jogo histórico, nessa quinta-feira, o primeiro entre a melhor atleta Olímpica das Américas e a sexta colocada do Ranking Mundial Paraolímpico na Classe 10.

 

 

Mesatenistas se dividem em competidores e treinadores ao mesmo tempo

Na 43ª etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade, em Piracicaba, alguns dos competidores colocam em prática esta qualidade e após suarem a camisa jogando, voltam para o ginásio para atuar como trenadores.

 

 

Investimentos feitos pela Federação Catarinense se transformam em resultados

O atleta treina e mora em Santos, mas foi inscrito na competição pela FME Concórdia-SC, que chegou a final e derrotou o Palmeiras de Hugo Hoyama, Jiro Kumagai e Rafael Shimizu. Além de Bruno, a equipe conta também com CarlosTavares, Giuliano Peixoto e Luiz da Silva.

 

 

Jundiaí se destaca no Torneio de Clubes e conquista cinco medalhas de ouro

No total foram inscritos foram inscritos 558 atletas, representando 73 clubes. Terminadas as disputas, o Jundiaí Clube mostrou mais uma vez a sua força e conquistou cinco medalhas de ouro nas categorias Infantil feminino, Mirim masculino, Veterano 50 e 60 masculino e Absoluto C masculino.

 

 

Associação Joinvilense conquista o ouro na categoria mirim

A equipe da Associação Joinvilense de Tênis de Mesa conquistou a medalha de ouro no Torneio de Clubes, um dos eventos do 43º Campeonato Brasileiro, realizado no Clube de Campo de Piracicaba, no interior de São Paulo.

 

 

 

Ranking Olímpico tem clássico inusitado da Classe 8 Paraolímpica

Um confronto marcou a rodada de hoje, dentro do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que acontece na cidade de Piracicaba, interior paulista. O jogo entre dois jogadores da Seleção Brasileira Paraolímpica, Paulo Salmin (Classe 8) e Luiz Manara (Classe 8).

 

 

Kaíke Medina traz exemplares de sua biografia para o Campeonato Brasileiro

Algumas pessoas mais próximas conhecem a incrível história de luta e superação do mesatenista. Mas para quem não teve a oportunidade de conhecê-la vale a pena adquirir o livro, que conta a trajetória de vida desse paulistano, nascido em 4 de junho de 1951.

 

 

Paulistas levam mais da metade dos títulos em disputa no Torneio de Seleções

A competição de Seleções Estaduais do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que acontece no Clube de Campo de Piracicaba, terminou no início da noite de quarta-feira e mais uma vez São Paulo mostrou a sua força, conquistando onze dos vinte títulos possíveis.

 

 

Marina Michelin sem muitas dificuldades na estreia do Ranking

Uma das fortes concorrentes, a atleta do Clube de Tênis de Mesa Jacareí-SP, Marina Michelin, estreou sem muitas dificuldades e venceu a atleta Gabriela Carvalho, representante da Associação dos Mesatenistas de Senador Canedo-GO.

 

 

Aracaju e Tobias Barreto representam o Sergipe no Brasileiro

A equipe sergipana Infantil, formada por Thiago Rouver, João Moura, Mateus Gois e Matheus Nery, venceu nas oitavas de final a seleção goiana por 3 a 2, porém foram derrotados nas quartas pela favorita seleção paulista.

 

 

Palmeiras é campeão no Torneio de Clubes Juvenil Feminino

O Palmeiras/Asa São Bernardo conquistou, na manhã dessa quarta-feira, a medalha de ouro no Torneio de Seleções de Clubes, na categoria Juvenil Feminino no 43º Campeonato Brasileiro, realizado no ginásio do Clube de Campo de Piracicaba, no interior de São Paulo.

 

 

Mesmo sem treinar junta, dupla de Maringá leva o ouro na categoria Lady

Em um confronto emocionante, Edna Mitiko Matsuda Otsuki e Simone da Cunha Yamada superaram na decisão as atletas Clarice Kiyoko Yoshihara, Margareth Marigi Devisate Rodrigues e Maria Vitoria Murillo Laplaz, por três jogos a dois.

 

 

 

Coletiva de Imprensa revela novidades para o Tênis de Mesa Paraolímpico

Participaram da coletiva os principais órgãos da imprensa piracicabana. A atividade foi dividida em duas partes: profissionais de jornal impresso tiveram 40 minutos cada um para fazer as perguntas, depois os jornalistas de TV tiveram o espaço livre para entrevistas.

 

 

Jundiaí Clube garante o título no Torneio de Clubes Infantil Feminino

A atletas Martina Kohatsu e Juliana Lindman, do Jundiaí Clube, venceram na decisão Hanna Ueda e Allana Seino, da Atemel/Acel Londrina, por 3 a 0. A medalha de bronze ficou com o Maringá AMTM/ACEMA-PR e a Associação Kenzen/Itú.

 

 

A.D. Santo André leva o ouro na categoria Juventude Feminino

Em um duelo emocionante e marcado pelo equilíbrio técnico, Izabela Tavares Yakabe Jose, Karina Mayumi Kanbara Vallilo e Thayná Raineri Almeida superaram na decisão Amanda Marques e Alice Lavareda, da APCEF Manaus-AM, por três jogos a dois.

 

 

Associação Joinvilense conquista o ouro na categoria Mirim Feminino

Alexia Nakashima e Heloisi Cabral superaram na decisão o Jundiaí Clube, por 3 a 0, representado pelas atletas Maite San Martin e Raissa Ferreira. A medalha de bronze ficou com Júlia Medeiros e Nataly Duarte, da Prefeitura Municial de Itapeti.

 

 

Equipe CBTM trabalhando forte para sucesso do Brasileiro

Uma das mais importantes é a área de aquecimento para os mesatenistas. No Clube de Campo, em especial, esta tarefa foi um pouco facilitada, já que foi usado o espaço onde acontecem as aulas de Tênis de Mesa.

 

 

 

Kátia Kawai e Karina Hayama levam mais um ouro para São Caetano

Kátia Kawai e Karina Hayama, que fizeram a final da competição que aconteceu em Santiago do Chile, são parceiras nas competições. A duas não tiveram muitas dificuldades para vencer a dupla formada por Suellen Almeida Batista e Yara Batisti, por 3 a 0.

 

 

Almejando Seleção, atleta de Ribeirão Preto quer fazer bonito em Piracicaba

Além de Peterossi, Ribeirão Preto está sendo representado na competição por outros cinco atletas, desta forma, o sexteto ribeirão-pretano está formado com, Gerson Reis, Renan Oliveira, Alexandre Silva e Wemerson Santos e Heverton Guedes.

 

 

 

Esporte une atletas Olímpicos e Paraolímpicos na mesma competição

Israel Stroh, Luiz Marana, Ecildo Oliveira, Albino Oliveira, Guilherme Ifanger, Mário Ribeiro, entre outros, engrossam a lista de jogadores que disputam os dois eventos e um acaba servindo de preparação para o outro.

 

 

Com delegação competitiva, Amazonas promete brigar por medalhas

As maiores promessas de título estão nas mãos de Mário Costa (foto), Israel Barreto e Rafael Silva na categoria Absoluto A (a mesma de Hugo Hoyama); Amanda Marques, Suelen Ramos e Alice Lavareda, no Absoluto Feminino.

 

 

Brasileiro de Tênis de Mesa movimenta a cidade de Piracicaba

No Clube de Campo de Piracicaba – onde ocorrem as partidas – lanchonetes com salgados e bebidas, barracas de sorvete, além uma tenda com produtos Tibhar, representado no Brasil pela Fran TT, administrada por Francine Camargo.

 

 

Mesatenista ambidestro chama atenção no Campeonato Brasileiro

Entre os muitos atletas envolvidos na competição Equipes de Clubes, um chama atenção pelo modo inusitado de pegar a raquete: Eudismar Almeida, que é destro naturalmente, mas diversas vezes ao decorrer da partida troca a raquete de mão e ataca também com a esquerda.

 

 

Fotos profissionais em alta resolução ajudam a valorizar a imagem do atleta

No final de cada dia as principais imagens serão disponibilizadas no site www.fotocom.net. No entanto, o atleta que desejar adquirir um material exclusivo poderá fazê-lo no ginásio com o sócio proprietário da empresa, Maurício Val.

 

 

Daniela Bassi apresenta nova geração do Tênis de Mesa de Jaú

A técnica Daniela Bassi continua realizando um trabalho sério na cidade de Jaú e conseguiu enviar para Piracicaba quinze atletas, entre eles dois Paraolímpicos, e outros três que disputam o Campeonato Brasileiro pela primeira vez.

 

 

Brasileiro: Clube de Campo de Piracicaba recebe imprensa local

A imprensa local prestigiou o campeonato, de extrema importância para a cidade de Piracicaba, que tem o Tênis de Mesa entre os esportes mais praticados e procurados. Os jornalistas entrevistaram futuros mesatenistas e é claro os astros consagrados.

 

 

Atleta paraolímpico tem excelente desempenho entre olímpicos

Na manhã desta terça, primeiro dia de competição, Israel estreou no torneio Equipes de Clubes, em parceria com o mesatenista Leonardo Silva. Eles enfrentaram a equipe da Associação Adalberto Valle-AM, formada pelos atletas Carlos Cavalcante e Vivaldo Serafim.

 

 

Acompanhe os jogos ao vivo pelo Facebook oficial da CBTM

Mais de mil atletas estão inscritos na competição, entre Olímpicos e Paraolímpicos. Os principais jogos de cada rodada estão sendo transmitidos ao vivo no Facebook oficial da CBTM. Acompanhe a atualização dos resultados parciais pelo Twitter.

 

 

Com mais de mil atletas, começou nessa terça-feira o Campeonato Brasileiro

Passarão pelas mesas dos ginásios do Clube de Campo de Piracicaba cerca de 1200 mesatenistas de diversas categorias, com jogos sempre iniciando a partir das 08h, com término até às 22h, todos os dias de competição.

 

 

Piracicaba pronta para ser capital do Tênis de Mesa brasileiro

O 43º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa começa nessa terça-feira e reunirá mais de mil atletas de diversas categorias. Os jogos terão início às 08h da manhã, indo até às 22h30 todos os dias. A entrada é franca.

 

 

Imprensa piracicabana mobilizada para o Campeonato Brasileiro

Para que a competição tenha uma cobertura jornalística à altura de sua importância e grandiosidade, a equipe CBTM esteve nos principais órgãos de imprensa da cidade para apresentar e divulgar o campeonato, último e mais importante do calendário nacional.

 

 

Seleção do Amapá recebe uniformes da Cornilleau para a disputa do Brasileiro

A solenidade foi realizada na ACTM, centro de capacitação regional da CBTM, que contou com a ilustre presença do Secretário de Esportes, Rogério Salvador, e com a cobertura das afiliadas da rede Globo - TV Amapá e da Rede Record.

 

 

Seleção baiana embarca para Piracicaba nessa segunda-feira

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e a equipe baiana vai participar com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e do programa Faz Atleta.

 

 

 

Sport Club do Recife anuncia meta de crescimento para os próximos quatro anos

A Federação Pernambucana de Tênis de Mesa enviará para a disputa do Campeonato Brasileiro um total de sete atletas, cinco deles do Sport Club do Recife. A competição será realizada entre os dias 30 desse mês e 04 de novembro, no Clube de Campo de Piracicaba, no interior de São Paulo.

 

 

Clube de Campo oferece desconto na compra antecipada de refeições

Para atender as mais de mil pessoas que passarão pelo evento, entre atletas, técnicos, dirigentes e acompanhantes, o Clube de Campo de Piracicaba reservou um espaço onde serão servidos diariamente almoço e jantar.

 

 

Amazonenses se preparam para o Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa

Tênis de MesaDepois de dois anos fora do Amazonas, os atletas Israel Barreto, Mario Costa e Amanda Marques estão de volta ao Estado e são as grandes apostas na luta por medalha e pódio no 43º Campeonato Brasileiro, que acontecerá em Piracicaba.

 

 

Representantes do RN otimistas para a disputa do Campeonato Brasileiro

A delegação do Rio Grande do Norte está longe de ser a maior e não existe a pretensão de lutar por títulos nos eventos de Clubes e Torneio de Seleções Estaduais, mas nas competições individuais a história é diferente.

 

 

Equipe de Piracicaba entra em semana decisiva para o Brasileiro

No próximo sábado (27), a equipe estará participando da Liga Paulista de Tênis de Mesa, que será realizada no Mini Ginásio, junto ao Estádio Barão da Serra Negra. Praticamente garantido o hepta campeonato, os atletas participam da Etapa visando o Campeonato Brasileiro.

 

 

Técnicos sem CREF não poderão atuar no Campeonato Brasileiro

Nessa quarta-feira a Coordenadoria de Arbitragem da CBTM divulgou uma Nota Oficial muito imporante, informando sobre a obrigatoriedade dos profissionais inscritos no Campeonato Brasileiro apresentarem o CREF.

 

 

 

Retrospecto positivo comprova evolução do Tênis de Mesa no Rio de Janeiro 

No ano passado, com André Moreira e Renê Carvalho, o Rio de Janeiro chegou na decisão mais importante da competição e ficou com a prata depois de perder na final para São Paulo, que tinha Hugo Hoyama, Lidney Castro, Emerson Maeda e Bruno Anjos.

 

 

Programa de incentivo possibilita participação de Seleção Baiana no Brasileiro

A Federação Baiana de Tênis de Mesa enviará dezenove representantes para a disputa do Campeonato Brasileiro, que acontecerá entre os dias 30 desse mês e 04 de novembro, no Clube de Campo de Piracicaba, no interior de São Paulo.

 

 

Piracicaba será palco do maior Campeonato Brasileiro da história

Encerradas as inscrições, a expectativa da equipe de eventos da CBTM se confirmou e o Campeonato Brasileiro desse ano, que será realizado em Piracicaba, será o maior da história, com a presença de mais de mil atletas Olímpicos e Paraolímpicos.

 

 

Federação Catarinense tem o maior número de inscritos no Torneio de Seleções

No total, dezesseis Estados serão representadas: Amapá, Amazonas, Bahia, Brasília, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

 

 

 

Priscila Dias tem o nome relacionado para Seleção Paulista

Priscila Dias que treina na Fran TT de Piracicaba com o técnico Edson Boro estava na expectativa de ser convocada porque terminou o Ranking da Federação Paulista de 2012, na terceira colocação da categoria juventude feminina.

 

 

Campeonato Brasileiro: Federação Paulista divulga lista de convocados

Com a proximidade do principal evento do calendário nacional de Tênis de Mesa, o Campeonato Brasileiro que acontece no Clube de Campo da cidade de Piracicaba, a Federação Paulista de Tênis de Mesa divulgou a lista de todos os mesatenistas convocados.

 

 

Bruno Anjos treina para surpreender favoritos no Campeonato Brasileiro

Um dos principais destaques do grupo que representará a Federação Catarinense de Tênis de Mesa no Torneio de Equipes de Seleções do 43º Campeonato, em Piracicaba, no interior de São Paulo, é o experiente Bruno Ventura dos Anjos.

 

 

 

FME Criciúma tem oito convocados para Seleção Catarinense 

A equipe FME/Bico de Pão de Tênis de Mesa recebeu da Federação Catarinense, durante a Olesc, a relação de convocados para representar Santa Catarina no Campeonato Brasileiro que acontecerá em Piracicaba entre os dias 29/10 e 04/11.

 

 

 

Paulo Salmin defende o Nova Era Bauru no Torneio de Clubes Olímpico

Além de participar das competições na Classe 8 e Ranking Paralímpico, o atleta também jogará o Torneio de Equipes de Clubes Associação Nova Era De T.M. - Nipo Bauru, com Rafael Watanabe e Adilson Toledo.

 

 

 

Paulistas tentam manter hegemonia no Torneio de Seleções em Piracicaba

Os paulistas são favoritos em praticamente todas as categorias, com integrantes de Seleções que vão desde os meninos e meninas do projeto de Detecção de Talentos ao Adulto. Um grupo forte que está a altura da Federação que tem o maior número de filiados no país.

 

 

AABB Rizzone está entre as forças Paraolímpicas do Campeonato Brasileiro

Na Classe 2, a AABB conta com o atual nº 1 das Américas, Ronaldo de Souza, que está em excelente fase e na última divulgação do Ranking Mundial ultrapassou Iranildo Espíndola, seu companheiro de clube e atual campeão Parapanamericano Individual.

 

 

Torneio de Clubes será uma das atrações do Campeonato Brasileiro

Além das competições de Ranking e Rating que acontecem no Circuito Copa Brasil, o Torneio de Equipes de Clubes é uma atração a mais no Campeonato Brasileiro, que acontecerá entre os dias 30 de outubro e 04 de novembro, em Piracicaba.

 

 

 

ADFP ganha reforços de peso para a disputa do Campeonato Brasileiro

O principal destaque da competição é a ADFP/PR - Associação dos Deficientes Físicos do Paraná – que terá um total de 21 representantes. O Jundiaí Clube e a Associação dos Deficientes Físicos de Goiás (ADFEGO), outras duas grandes forças, levarão 16 atletas cada.

 

 

CBTM promove Seminário Internacional com Michel Gadal durante o Brasileiro

Na última e mais importante competição da temporada, o Campeonato Brasileiro, que acontecerá entre os dias 30 de outubro e 4 de novembro, será promovido um Seminário Internacional de Tênis de Mesa, sob o comando do francês Michel Gadal.

 

 

Destaque da Assembleia Paraense vai em busca do título brasileiro

Na adolescência, Glauciane Mendes resolver aprender a jogar ping-pong para se divertir com os amigos e tentar vencer o irmão, que se sentia o tal. Em pouco tempo a menina descobriu que levava jeito e logo em seu primeiro torneio foi campeã.

 

 

Representantes da CBTM realizam última vistoria antes do Campeonato Brasileiro

O Líder de Eventos Edir Oliveira e o Coordenador de Banco de Dados, Luciano Vale, participaram de uma reunião com o Diretor de Tênis de Mesa do Clube de Campo de Piracicaba, Filipe Prando, acertando os últimos detalhes para a realização de um excelente campeonato na cidade de Piracicaba.

 

 

Caldeira intensifica os treinos para encerrar a temporada com mais um ouro

Em todas as edições do circuito Copa Brasil que disputou esse ano, Alexandre Caldeira conquistou a medalha de ouro na Classe 10. Os cinco títulos, em seis possíveis, fazem dele o melhor atleta da categoria na temporada.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações