Informações do Evento

07 a 10 de Março de 2013

 

COPA BRASIL CENTRO NORTE NORDESTE I

BRASÍLIA - DF – 07 a 10 de MARÇO DE 2013

 

Notícias sobre a competição

Copa Brasil Brasília termina com equipe da casa conquistando o Troféu Eficiência

Depois de quatro dias de emoção, muita luta, suor e dedicação, chegou ao fim nesse domingo a primeira etapa temporada do Circuito Copa Brasil, que aconteceu no ginásio AABB, em Brasília, a capital da modalidade no país.

 

 

Irmãos Danilo e Laís Toma comemoram juntos os títulos conquistados na Copa Brasil

Nada substitui o talento, mas para evoluir em qualquer esporte o apoio da família também é fundamental. Essa regra é seguida a risca na casa dos irmãos Danilo e Laís Toma, que além de incentivarem um ao outro ainda pode treinar juntos, um privilégio para poucos.

 

 

Atletas da Academia Cearense conquistam o ouro e o bronze na Classe 3

Depois de garantir a vaga para o Campeonato Parapanamericano, que acontecerá em julho, o atleta David Freitas confirmou a excelente fase conquistando a medalha de ouro na Classe 3 da primeira etapa da temporada do Circuito Copa Brasil.

 

 

Fernando Moleda, o ”Nacho”, desfruta do seu aniversário em Brasília

Fernando Moleda, que acaba completar 48 primaveras, foi surpreendido no meio da competição com um presente, até um certo ponto, inusitado: flores e bombom, mimo geralmente oferecido para as mulheres.

 

 

 

Luiz Manara começa a temporada conquistando o ouro na Classe 8

Depois de encerrar o ano com o título no Campeonato Brasileiro, o atleta Paralímpico Luiz Manara começou a temporada conquistando três medalhas na etapa do Circuito Copa Brasil, o bronze no Absoluto C e Rating E, e o ouro na Classe 8.

 

 

CBTM reúne representantes de cubes durante a Copa Brasil Brasília

Na última semana a cidade de Brasília não foi só a capital da república, foi também a capital do Tênis de Mesa, já que do dia 07 até este domingo, 10, foi disputada Copa Brasil de Tênis de Mesa Centro-Norte-Nordeste I, primeira da temporada do Circuito Nacional.

 

 

Mais de 100 avaliações foram feitas nas raquetes durante a Copa Brasil

Responsável pela realização dos testes, Fernando Mualen, esteve em todas as rodadas da competição fazendo a fiscalização. No primeiro dia de jogos aconteceram os testes voluntários, a partir daí os atletas foram convocados para o controle.

 

 

Em clima de festa, veteranos fazem planos para o próximo encontro em Santos

Após um dia inteiro de disputas, no final da tarde de sábado os atletas mais experientes que participaram da primeira etapa da temporada do Circuito Copa Brasil deixaram o ginásio da AABB, em Brasília, com a sensação do cumprido e já fazendo planos para o próximo encontro.

 

 

Atleta Paralímpico de Caraguatatuba conquista a medalha de ouro no Absoluto C

Depois de ser eliminado na fase de grupos do Torneio Individual da Classe 8 Paralímpica, o atleta Marcelo Cardim Santos deu a volta por cima e conquistou nesse domingo a medalha de ouro no Absoluto C na primeira etapa da temporada do Circuito Copa Brasil, realizada na sede da AABB, em Brasília.

 

 

Jogador da Sociedade Esportiva Itapirense fica com o ouro no Rating F

O representante da Sociedade Esportiva Itapirense - SP conseguiu três vitórias sobre Fabio Matsu Nakazato, da Associação Carioca de Tênis De Mesa – RJ, seu companheiro de clube, Luiz Filipe Guarnieri Manara, e Luiz Vasconcelos Netto, do Jaraguá Tênis Clube – Al.

 

 

Enzo Nakashima garante a medalha de ouro para Associação Joinvilense

O representante da Associação Joinvilense – SC conseguiu três belas vitórias sobre João Gabriel Santos, da APTM/Joaçaba/Herval D'oeste – SC, Paulo Roberto Alves Cavendish e Paulo Henrique de Oliveira Santana, ambos da ASMETT Brasília – DF.

 

 

Representante de Ponta Grossa garante o ouro no Rating H

O representante do Colégio Sepam/ADM - Ponta Grossa/Clube Verde – PR conseguiu duas belas vitórias sobre João de Sousa Oliveira Júnior, da Assembléia Paraense – PA, e Artur Marinho de Arruda, da Academia Cearense – CE, ambos por 3 a 2.

 

 

Competições Paralímpicas e de Veteranos marcam o terceiro dia da Copa Brasil

O som característico do contato raquete e bolinha ecoa alto no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Brasília, onde acontece a Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste. Neste terceiro dia de competições acontecem as disputas do Ranking Olímpico, Veteranos e Classes Paralímpicas.

 

 

Jogadores do Distrito Federal dominaram o Rating I masculino

Jogando em casa, o representante da ASMETT Brasília, Jurandir Rosa Gomes Junior, passou por todos os seus adversários e derrotou na final Renan Turiel Costa Silva, da AABB Brasília/Rizzone – DF, por 3 a 0, com parciais de 11-6, 11-8, 11-4.

 

 

Atleta de Santos é campeão do Rating J da Copa Brasil Brasília

O representante da Santa Cecília/C.R. Saldanha da Gama/LSTM, de Santos, conseguiu duas vitórias sobre Renato Rodrigues Pereira, da AABB Brasília/Rizzone – DF, e Fernando Maramaldo Machado Campêlo Junior, da New Planet Atmas Fortaleza – CE.

 

 

Jogando em casa, atleta da AABB/Rizzone conquista o ouro no Rating N

O representante da AABB/Rizzone superou na final José Joaquim Raposo Neto, da Nipo Brasília - DF, por 3 a 1. Na terceira posição terminaram João Victor dos Santos Marques, da Assembléia Paraense – PA, e Celso Braúna, da New Planet ATMAS Fortaleza – CE.

 

 

Martina Kohatsu fica com a medallha de ouro no Rating B feminino

A representante da APTM /Joaçaba/Herval D'oeste, de Santa Catarina, superou na estreia Daniela Yano, da SOGIPA Porto Alegre, por 3 a 1, com parciais de 11-6, 11-6, 10-12, 11-8. No segundo jogo Martina levou a melhor sobre Caroline Kajihara

 

 

Belissa Lisboa comemora o título e Jane Rodrigues fica em segundo

Com duas vitórias, a atleta Belissa Lisboa conquistou a medalha de ouro no Rating C feminino, na primeira etapa da temporada do Circuito Copa Brasil, realizada no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Brasília.

 

 

 

Carioca comemora conquista do ouro no Rating D da Copa Brasil Brasília

A representante da Associação Carioca de Tênis de Mesa superou na estreia a experiente Sandra Maria Rodrigues Lopes, da NCM Nagib Matni, de Belém do Pará, por 3 a 2, com parciais de 2-11, 11-8, 2-11, 11-8, 11-8. Depois superou a atleta Luana Katsumata de Souza.

 

 

Coordenador de Arbitragem realiza curso de reciclagem na Copa Brasil

Mesmo com a Copa Brasil de Tênis de Mesa em andamento, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) não deixa de realizar ações para o desenvolvimento da modalidade. O Coordenador Geral de Arbitragem da CBTM, Adalberto Ferraz

 

 

 

Paranaense Jully Nagao volta para casa com o ouro na bagagem

Com duas vitórias, a pequena Jully Nagao conquistou a medalha de ouro no Rating G feminino, na primeira etapa da temporada do Circuito Copa Brasil, realizada no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Brasília.

 

 

 

Atleta do Madureira brilha em Brasília e conquista o título no Rating H

A representante do Madureira Esporte Clube, do Rio de Janeiro, passou na estreia Karin Mika Minagawa, da Nipo Brasília (DF), por 3 a 0, com parciais de 11-9, 11-5, 11-9. Depois, superou Yasmin de Góis Martins, da Aparu Uberlândia (MG), por 3 a 1 (11-8, 11-9, 8-11, 11-7).

 

 

Representante de Goiás fica com o ouro no Rating I feminino

A atleta Gabriela Pereira de Carvalho conquistou a medalha de ouro no Rating I feminino na primeira etapa da temporada do Circuito Copa Brasil, realizada no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Brasília.

 

 

Musas do Tênis de Mesa comemoram seu dia na Copa Brasil

Como acontece na maioria das modalidades esportivas no Brasil, o Tênis de Mesa está muito bem representado pelo sexo feminino, tanto na qualidade técnica das jogadoras, como também na beleza e sensualidade

 

 

Atleta paralímpico do Amazonas disputa Rantig Olímpico em Brasília

Neste primeiro dia de competições, dentro da Copa Brasil de Tênis de Mesa Centro-Norte-Nordeste I, etapa de Brasília, Distrito Federal, acontecem as disputas do Rating Olímpico. Apesar disso, um atleta Paralímpico se aventura dentre os demais.

 

 

Copa Brasil Brasília: Rating B Masculino tem confronto de anfitriões

Um confronto em especial marcou a manhã desta quinta-feira, 07, na Copa Brasil de Tênis de Mesa, etapa de Brasília, Distrito Federal. Dois mesatenistas da casa se enfrentaram na disputa pelo Rating Olímpico Masculino.

 

 

 

Atleta-dirigente sofre mas vence na estreia da Copa Brasil Brasília

Um fato chamou atenção neste primeiro dia de jogos, dentro da Copa Brasil de Tênis de Mesa. O atleta-dirigente, Abner Cortinhas, estreou na competição Rantig Oímpico, nesta quinta-feira, 07, em Brasília. Até então nada de extraordinário nesta informação,

 

 

Rating Olímpico abre a Copa Brasil de Tênis de Mesa em Brasília

Começou na manhã desta quinta-feira, 07, a Copa Brasil de Tênis de Mesa, Centro-Norte-Nordeste I, primeira etapa da temporada, disputada em Brasília, Distrito Federal. As primeiras disputas no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB),

 

 

Acompanhe os jogos da Copa Brasil Brasília ao vivo pelo Facebook da CBTM

Com a presença de mais de 300 atletas Olímpicos e Paralímpicos, começou na manhã dessa quinta-feira, na Associação AtléticdeBanco do Brasil (AABB), em Brasília, a primeira competição oficial da temporada promovida pela Confederação Brasileira de TêNis de Mesa.

 

 

Equipe de eventos CBTM trabalha para sucesso da primeira etapa da temporada

Como acontece em todas as etapas do Circuito Nacional, a Equipe de Eventos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), liderada por Edir Oliveira, está na capital federal há três dias, onde realiza os preparativos para o início da temporada 2013.

 

 

Copa Brasil: DF será sede da primeira etapa em todas as edições

Com o pensamento em manter a tradição da cultura cívica a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), através de seu Presidente, Alaor Azevedo, escolheu a cidade de Brasília, capital federal, como sede permanente da primeira etapa da temporada do Circuito Copa Brasil.

 

 

Israel Barreto e Mário Costa entram na disputa da Copa Brasil como favoritos

Mário e Israel, mesatenistas amazonas (Foto: Antonio Lima/Semdej)Os dois melhores mesatenistas do Amazonas terão o primeiro grande desafio do ano. Os amazonenses Mário Costa e Israel Barreto embarcam nesta quarta-feira (6) para disputa da Copa Brasil Centro Norte Nordeste I de Tênis de Mesa, de 7 a 10 de março, 

 

 

Brasília recebe nesta quinta a Copa Brasil de Tênis de Mesa

Terá início nesta quinta-feira, 07, a Copa Brasil de Tênis de Mesa Centro-Norte-Nordeste, competição que reúne os melhores mesatenistas do país na cidade de Brasília, Distrito Federal. A competição marca o início da temporada 2013, que ainda terá mais cinco etapas e o Brasileiro,

 

 

Paratletas do Tênis de Mesa de Criciúma competem em Brasília

A equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Associação dos Deficientes Físicos de Criciúma (JUDECRI)/Posto São Pedro/Bico De Pão participa, com cinco paratletas, da 1ª Copa Brasil Norte Nordeste de Tênis de Mesa. O evento ocorre entre os dias 07 e 10 deste mês,

 

 

Brasília será palco da primeira etapa do Circuito Copa Brasil a partir dessa quinta

Mais de 300 atletas Olímpicos e Paralímpícos de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco Santa Catarina e Sergipe estão inscritos.

 

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Patrocinadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações