Informações do Evento

44º Campeonato Brasileiro

 
 
44º Campeonato Brasileiro 2013
 
Bento Gonçalves - RS – 29 de Outubro a 03 de Novembro 2013
· Circular
  Pacote de Hospedagem(Alimentação) Transfer (Aeroporto - Hotel - Ginásio)
· Inscrições **(Inscrições Feitas Somente com ID e senha do Clube, Eventos de Seleções Estaduais usar o ID e senha da Federação Estadual)
  Convite dos Árbitros e Comissão Organizadora
· Convocação dos Árbitros e Comissão Organizadora
· Relação de Inscritos - Ranking e Ranking Especial (2ª inscrição somente para atletas das categorias pré Mirim ao Juvenil)
· Relação de Inscritos - Evento Paralímpico (Classes)
· Relação de Inscritos - Equipes Clubes (Cada clube só poderá inscrever uma equipe por categoria 2 a 4 participantes por equipe)
· Relação de Inscritos - Equipes Seleções (Estado só poderá inscrever uma equipe por categoria 2 a 4 participantes por equipe)
· Relação de Inscritos - Duplas Clubes - (Cada clube só poderá inscrever uma dupla para cada categoria)
· Relação de Inscritos - Duplas Paralímpicas
  Tabelas dos Jogos ?Duplas (Eliminatórias Simples)  ( - PUBLICADO DIA 18/10 ÀS 15H - RECLAMAÇÕES ATÉ DIA 20/10 ÀS 15H)
  Grupos Classes Paralímpica ( - PUBLICADO DIA 18/10 ÀS 14H - RECLAMAÇÕES ATÉ DIA 20/10 ÀS 14H)
  Tabelas dos Jogos Duplas Paralímpicas (Eliminatórias Simples)  ( - PUBLICADO DIA 18/10 ÀS 16H - RECLAMAÇÕES ATÉ DIA 20/10 ÀS 16H)
  Tabelas e Resultados de Equipes Clubes (Eliminatórias Simples) - Ginásio MUNICIPAL (ABF, INF, JUF, ACM, PMM, MIM, SEN, V5M, V6M)
 Tabelas e Resultados de Equipes Clubes (Eliminatórias Simples) - Ginásio do SESI (AAF, AAM, ABM, INM, JUM, JVM, V4M)
 Tabela e Resultados de Equipes Seleções (Eliminatárias Simples) - Ginásio Municipal (ACM, V6M, V5M,LADY, MIM, SEN, INF, ABM)
 Tabela e Resultados de Equipes Seleções (Eliminatárias Simples) - Ginásio SESI (AAF, MIF, JVF, AAM, PMM, INM, JUM, JVM, V4M)
Horários de Jogos Classe Paralímpico
· Tabela por Ranking Por Categoria - PUBLICADO DIA 18/10 ÀS 9H. - RECLAMAÇÕES ATÉ O DIA 20/10 ÀS 9H.
. Tabela de Horários Jogos Ranking
· Colocação Final - Equipes de Seleções Estaduais Ginásio Municipal (ACM, V6M, V5M, LADY, MIM, SEN, INF, ABM)
?Colocação Final - Equipes de Seleções Estaduais Ginásio do SESI(AAF, MIF, JVF, AAM, PMM, INM, JUM, JVM, V4M)
· Colocação Final - Equipes de Clubes (Ginásio Municipal (ABF, INF, JUF, ACM, PMM, MIM, SEN, V5M, V6M)
  Colocação Final - Equipes de Clubes (Ginásio do SESI AAF, AAM, ABM, INM, JUM, JVM, V4M)
· Colocação Final - Ranking
  Colocação Final - Classes Paraolímpicas
· Colocação Final - Troféu Eficiência - Paralímpico
· Colocação Final - Troféu Eficiência - Olímpico
. Colocação Final do Ranking Nacional - 2013
Resultados Jogos Duplas Classes
Resultados  Jogos Duplas Ranking
Colocação Final Duplas Ranking
Colocação Final Duplas Classes
· Pesquisa de Satisfação
 
 

 

Notícias sobre a competição

Bento Gonçalves foi o palco do maior Campeonato Brasileiro da história

Foram exatos 960 atletas, sendo 796 no Ranking e outros 164 nas Classes, representando 152 clubes de todas as regiões. O Troféu Eficiência ficou com o São Caetano, que conquistou sete medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze, de um total de 24.

 

 

Rainha do Tênis de Mesa brasileiro recupera a coroa na Serra Gaúcha

Lígia Silva superou Caroline Kumahara, por 3 a 2, na final do Absoluto A, a categoria mais importante em disputa no 44º Campeonato Brasileiro. Foi uma partida sensacional, digna de duas atletas que fazem parte da elite do esporte e no ano passado estiveram juntas nos Jogos Olímpicos de Londres.

 

 

Lincon Yasuda promove curso técnico Nível 1 da ITTF em Bento Gonçalves

O Coordenador foi o responsável pelo Curso de Técnico ITTF nível I, exigido a todo técnico de Tênis de Mesa que queira acompanhar (dentro da área de jogo) seus atletas nas competições oficiais organizadas pela CBTM.

 

 

 

Hugo Hoyama quer ampliar a divulgação do Tênis de Mesa nas escolas

Defendendo o Palmeiras, Hugo Hoyama jogou no Campeonato Brasileiro, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, nesta semana. Seus planos também contemplam trabalhos para a divulgação do tênis de mesa, principalmente nas escolas.

 

 

Gustavo Tsuboi e Cazuo Matsumoto decidem o título do Absoluto A

Os dois principais atletas do país segundo o Ranking Mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa, Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi, se enfrentarão nesse sábado, na decisão do Absoluto A masculino do 44º Campeonato Brasileiro, que acontecem em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

 

 

Com 69 anos de diferença entre eles, mesatenistas disputam mesma competição

A maior competição já organizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), o Campeonato Brasileiro 2013 reuniu atletas de todas as idades em Bento Gonçalves-RS. Prova disto são os mesatenistas Bruno Bandeira e Akihiko Nishimori, o mais novo e o mais experiente na lista de inscritos,

 

 

Lígia Silva e Caroline Kumahara se enfrentam na decisão do Absoluto A

As duas já se enfrentaram diversas vezes e o retrospecto recente é favorável a Caroline, que superou Lígia na final do Latino-americano realizado em El Salvador, em abril, e na etapa do Circuito Copa Brasil que aconteceu em Santos.

 

 

Brasil coloca quatro nomes na semifinal da Copa Latina de Tênis de Mesa

Definidos os quatro semifinalistas da II Copa Latina de Tênis de Mesa, que tem como sede a cidade de Bento Gonçalves-RS. Mais uma vez o Brasil mostrou porque é a principal potência da América Latina, ao colocar quatro nomes nesta fase, são eles: Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi, Hugo Calderano e Vitor Ishiy.

 

 

Fase de grupos da II Copa Latina começa nessa sexta-feira

No início da noite dessa sexta-feira haverá uma pausa no 44º Campeonato Brasileiro, que acontece em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. O motivo é a realização da II Copa Latina, com a participação de representantes do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.

 

 

Campeonato Brasileiro: Mato Grosso do Sul conta com 22 representantes 

O estado do Mato Grosso do Sul tem 22 atletas na disputa do 44º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que começou na última terça-feira em Bento Gonçalves-RS, na Serra Gaúcha. Os mesatenistas sul-mato-grossenses defendem os clubes da Associação Okinawa de Campo Grande e da Nipo Campo Grande.

 

 

“Lady” Daniela Bassi é a aniversariante do dia em Bento Gonçalves-RS

Dani Bassi, que completou 34 anos, veio para competição na Serra Gaúcha representando a equipe da CCP Frantt Piracicaba-SP. Esse será o primeiro Campeonato Brasileiro que a mesatenista, natural de Jaú-SP, compete pela categoria ‘lady’.

 

 

Vitor Ishiy realiza sonho e vence Hugo Hoyama em Bento Gonçalves

O atual campeão Sul-americano juvenil acompanhou boa parte da trajetória vitoriosa do maior ídolo da modalidade de todos os tempos, até sua despedida da Seleção Brasileira, no final do ano passado. Nessa sexta-feira Vitor teve a chance de realizar um sonho: superar o mestre.

 

 

Brasileirão: Tênis de Mesa de Feira de Santana conquista bons resultados 

Neste quarto dia de competição a equipe já se sagrou campeã de clubes com as meninas Luana Andrade e Gabriela Santiago no Absoluto B e vice-campeão com Ednaldo Fernandes, José Clarindo e Renato Simões, Veterano 60, além de dois bronzes com Lucas Carvalho e Tiago Carvalho, Absoluto B,

 

 

Campeonato Brasileiro: Classes Paralímpicas e Veteranos são atração nesta sexta 

O som característico do contato raquete e bolinha ecoa alto nos ginásios Municipal de Esportes e SESI, onde nesta sexta-feira, 01, acontece a competição de veteranos e classes paralímpicas, dentro do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, com sede na cidade de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul.

 

 

Paranaenses comemoram bons resultados no Campeonato Brasileiro

Os atletas Carlos Fujihara e Fabricio Miya, da Sama (Sociedade de Amigos de Assaí), alcançaram o segundo lugar no 44° Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

 

 

Duelos das quartas de final do Absoluto A feminino estão definido

Os confrontos das quartas de final do Absoluto A feminino, a categoria mais importante em disputa no 44º Campeonato Brasileiro, que acontece em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, já estão definidos. Acompanhe a transmissão ao vivo no site da CBTM

 

 

Atleta infantil causa sensação ao derrotar o nº 1 do Ranking juvenil

O representante do Santa Cecília/LSTM/Saldanha da Gama, Siddharta Almeida, que ainda tem idade para competir no infantil, mas pôde se inscrever na competição juvenil porque o regulamento permite, aplicou um 3 a 0 incontestável, com parciais de 11-8, 11-7, 11-9.

 

 

Para-atleta Rosângela Dalcin é a anfitriã do Campeonato Brasileiro

Natural de Bento e residente na cidade, a melhor atleta do Brasil na Classe 3 Paralímpica competirá pela segunda vez como “dona da casa” – a primeira foi em uma etapa do Gaúcho -, com a responsabilidade de fazer bonito para uma torcida que, tudo indica, será recorde.

 

 

Atletas de Petrópolis ajudam o Rio de Janeiro a brilhar no Torneio de Seleções Estaduais

Nessa quarta-feira, Bruno Vital, Fernando Ribeiro e Eduardo Cazeiro garantiu as primeiras medalha no Torneio de Seleções Estaduais no Absoluto A, a principal categoria. Bruno e Fernando formaram a seleção do Rio de Janeiro ao lado de Renê Silva e Alexandre Silva. 

 

 

Exemplos de superação, mesatenistas do Amazonas conquistam o bronze 

Mais uma vez fica provada a importância do esporte na inclusão social de qualquer indivíduo. Esse é o caso dos mesatenistas do estado do Amazonas, Anderson da Silva Cunha, de 15 anos, e Tayrene Ribeiro de Lima, 14 anos. Os dois jovens estão na cidade de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha,

 

 

Confrontos das oitavas de final do Absoluto A feminino já estão definidos

29-10-2013 9:54 As favoritas ao título do Absoluto A feminino, a categoria mais importante em disputa no Ranking Olímpico do 44º Campeonato Brasileiro, que está sendo realizado em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, não decepcionaram na estreia.

 

 

Equipe de Jacareí participa do Ranking Olímpico com nove atletas

No total, Jacareí participa das competições com o total de nove mesatenistas. Na categoria Juventude Masculino, no Juvenil Masculino com Jeferson Bento e Brandon Faustino, no Adulto Masculino C, Eronildes Matias e Rafael Pereira e na categoria Adulto Masculino A com Milton Cardoso e Guilherme Spinelli.

 

 

Absoluto A feminino terá as melhores mesatenistas do país em Bento Gonçalves

Jessica Yamada (foto), que atualmente disputa sua segunda temporada na Liga Francesa, defende o título da categoria. A atleta vive uma excelente fase e continua lutando por um espaço na Seleção Brasileira porque tem como meta disputar os Jogos Olímpicos de 2016.

 

 

Absoluto A masculino reúne os principais nomes do Tênis de Mesa do país

No absoluto A masculino, a disputa envolverá um total de 45 atletas, incluindo os três que representantes do país nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano passado, Hugo Hoyama, Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro. Além deles, destaques também para Cazuo Matsumoto e o talentoso Hugo Calderano.

 

 

Paranaenses esperam superar a boa campanha feita no Brasileiro do ano passado

A equipe de Tênis de Mesa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL)/Prefeitura de Toledo/Orca Contabilidade e Secretaria do Esporte do Estado (SEES) está na cidade de Bento Gonçalves, onde disputa o 44º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa.

 

 

Luana Andrade e Gabriela Santiago conquistam ouro inédito para a Bahia

As atletas Luana Andrade e Gabriela Santiago ficaram com o título na categoria Absoluto B, Renato Simões, José Clarindo e Ednaldo Souza foram vice-campeões no Absoluto B, enquanto Lucas e Tiago Carvalho garantiram o bronze no Absoluto C e Ernani Sousa e Paulo Carneiro no Veterano 40.

 

 

Cidade de Joinville é representada por 16 atletas no maior Brasileiro da história

A cidade de Joinville está sendo representada por 16 mesatenistas, entre atletas olímpicos e paralímpicos, no 44º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa. O torneio começou nessa terça-feira (29/10) e segue até domingo (3/10), em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

 

 

Santa Cecília conquista o ouro no Torneio de Equipes de Clubes infantil

O time formado por Pedro Rodrigues, Siddharta Almeida, Tomas Uno e Vítor Santos, ficaram com a medalha de ouro após vitória sobre a forte equipe do São Caetano/Seest/Xiom-SP, formada por Diogo Ichiro, Gustavo Hayashi, Rafael Torino e Rennan Ferreira.

 

 

Apoio da Seel garante a participação dos atletas do Pará no Campeonato Brasileiro

O 44º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa realizado em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, contar com a presença de quatro atletas paraenses, que viajaram com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) para representar o Pará.

 

 

Equipes de Clubes: sênior, veteranos 40, 50 e 60 conhecem os campeões

Na categoria sênior os medalhistas de ouro vieram de Brasília, mais precisamente da equipe da AABB Brasília/Rizzone, representada por Abner Cortinhas, Hérlei de Carvalho Silva, Neder Neves e Rogger Diquique. Para ficar com o ouro os atletas da capital federal venceram o Jaraguá Tênis Clube-AL.

 

 

Reforços garantem a Concórdia os títulos mais importantes do Torneio de Clubes

Os investimentos que foram feitos por Concórdia já começam a dar resultados. Nessa quarta-feira, os representantes da cidade do interior de Santa Catarina conquistaram a medalha de ouro na principal categoria do Torneio de Equipes de Clubes do Campeonato Brasileiro.

 

 

Mesatenistas cadeirantes têm bom desempenho em competição olímpica

Nada disso seria relevante, não fosse o fato de que a equipe cearense ser formada por dois atletas paralímpicos cadeirantes. São eles David Andrade Freitas e Airton Fontenele Rocha Silva. Eles competiram na última terça-feira pelo torneio de Equipe de Clubes.

 

 

Melhores mesatenistas de cada estado se enfrentam na Serra gaúcha 

Nem só do sul e no sudeste encontram-se as equipes mais qualificadas. Do nordeste para a Serra Gaúcha, a delegação de Sergipe, com 16 representantes, promete dar trabalho aos adversários. A força dos sergipanos não é novidade. Desde que assumiu a Federação Sergipana,

 

 

Torneio de Seleções Estaduais abre o segundo dia de competição

Encerrado o Torneio de Equipes de Clubes do 44º Campeonato Brasileiro, que acontece em Bento Gonçalves, começam nessa quarta-feira as disputas da competição de Seleções Estaduais e Santa Catarina aparece como a principal força, com 54 atletas, desde a categoria Pré-mirim a Veterano 50.

 

Confira o álbum de fotos com as primeiras imagens do Campeonato Brasileiro

O 44º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa começou na manhã dessa terça-feira, em Bento Gonçalves. Nesse primeiro dia de competição acontecem as fases de grupos do torneio de Seleções de Equipes. O álbum com as primeiras imagens já está disponível.

 

 

Campeonato Brasileiro tem duelo de gerações em Bento Gonçalves 

Apesar da derrota mesatenistas de Maringá fizeram bonito, se fomos considerar é claro a diferença de idade. As representantes do Maringá/ACEMA, Eiko Myamoto Yokota e Tomiyo Motoyama Nishimori, juntas, somam impressionantes 144 anos de idade, 

 

 

Equipes que representam São Caetano são favoritas ao título em Bento Gonçalves

Entre os destaques da equipe estão Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi, Hugo Calderano, Vitor Ishiy, Massao Kohatsu, Luan Loner, Caroline Kumahara, Karina Hayama e Kátia Kawai, que nessa terça-feira começaram a lutar pelos títulos em praticamente todas as categlrias.

 

 

Mesatenista de Sergipe feliz pela estreia em Campeonatos Brasileiros

O mesatenista, que faz parte do programa Bolsa Atleta, vai competir pela primeira vez no torneio e já chega com um algo a mais: é o quinto colocado no ranking nacional da categoria Juvenil. A expectativa de bons resultados para Danylo não é apenas na categoria individual.

 

 

Presdente da fornecedora oficial dos Jogos de 2016 prestigia o Campeonato Brasileir

Nessa terça-feira, acompanhado por diretores da empresa, o Presidente Shin Miura esteve em Bento Gonçalves, onde fez uma vistoria, tirou várias fotos e assistiu alguns jogos do Torneio de Duplas do 44º Campeonato Brasileiro.

 

 

Lin Gui tentará encerrar a temporada com mais um título para o Verdão

A chinesa naturalizada brasileira Lin Gui espera encerrar a temporada com mais um pódio para o Palmeiras/São Bernardo. Campeã dos Jogos Abertos do Interior, a atleta agora busca uma medalha no Campeonato Brasileiro, que começou nessa terça-feira e vai até domingo.

 

 

Atleta de São Carlos defenderá Seleção Paulista no Torneio de Equipes

Começou nessa terça-feira o 44º Campeonato Brasileiro. Várias cidades estão sendo representadas na Serra Gaúcha, algumas com grandes delegações e outras nem tanto. O grupo de São Carlos é pequeno, mas os três atletas que participarão da competição estão muito confiantes.

 

 

Mesatenistas do ‘Casa de Portugal’ encantam público no Brasileirão

Os maiores nomes do Tênis de Mesa nacional estão Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul para a disputa do Campeonato Brasileiro 2013. Além dos já conhecidos destaques a nova geração também marca presença na Serra Gaúcha. É o caso de Gabriela Castanho Pires e Wanessa Jiaxin Suwu.

 

 

Comandada por Hugo Hoyama, equipe do Palmeiras chega confiante

Grandes nomes do esporte estão em Bento Gonçalves, uma das cidades turísticas mais procuradas da Serra Gaúcha, para a disputa do 44º Campeonato Brasileiro. Entre os destaques, Hugo Hoyama, o maior atleta da história do Tênis de Mesa brasileiro de todos os tempos.

 

 

Acompanhe a transmissão ao vivo do Campeonato Brasileiro pelo Youtube

Com a presença de quase mil atletas Olímpicos e Paralímpicos, começou nessa terça-feira, no ginásio municipal de Bento Gonçalves, uma das mais procuradas cidades turísticas da famosa Serra Gaúcha, a última competição oficial da temporada promovida pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.

 

 

Equipes de Clubes marca início do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa

Neste primeiro dia de jogos será disputada a competição de Equipes de Clubes, com grandes nomes do Tênis de Mesa nacional já em quadra hoje. Destaque para a equipe do São Caetano do Sul, com Cazuo Matsumoto (atual número 1 das Américas), Gustavo Tsuboi, Leonardo Tasato e Nelson Kuzuoka.

 

 

FALTA 01 DIA - Bento Gonçalves recebe o Brasileiro e a Copa Latina a partir dessa terça-feira

O Campeonato Brasileiro começa nessa terça-feira e vai até o próximo domingo, com a participação de 960 atletas. Além disso, também está confirmada a realização da II Copa Latina, com a participação de representantes do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.

 

 

FALTAM 02 DIAS - Equilíbrio entre os competidores é o prenúncio de emoção no Torneio de Duplas

As ausências dos astros e estrelas da Seleção não torna a competição menos atraente para o público. No Torneio de Duplas do Campeonato Brasileiro, por exemplo, os inscritos possuem nível técnico parecido e isso com certeza tornará as disputas muito mais emocionantes.

 

 

FALTAM 03 DIAS - Confira as melhores maneiras de chegar a cidade de Bento Gonçalves 

Muita gente já se programou, mas como tradicionalmente acontece existem aqueles que deixam tudo para a última hora. Para facilitar a vida dessa turma, a Imprensa da CBTM pesquisou as formas mais fáceis para se chegar a cidade.

 

 

FALTAM 04 DIAS - Atletas de Natal representam o Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro

O estado do Rio Grande do Norte terá apenas dois representantes no evento máximo da modalidade de Tênis de Mesa no ano 2013. O Campeonato Brasileiro Olímpico e Paralímpico, que será realizado na cidade de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul.

 

 

FALTAM 05 DIAS - Mesatenistas sergipanos de malas prontas para Campeonato Brasileiro

Com os encantos e a beleza da Serra Gaúcha, o 44º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa terá Bento Gonçalves, município do estado do Rio Grande Sul, como palco da principal competição do calendário nacional. Sergipe será representado por 12 mesatenistas,

 

 

FALTAM 06 DIAS - Desafio das Estrelas agita Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa 

Durante a realização do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, competição mais aguardada do ano, um desafio entre Caroline Kumahara, atleta da Seleção Brasileira olímpica e Bruna Alexandre, atleta da Seleção Brasileira paralímpica, vai agitar a cidade de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.

 

 

FALTAM 07 DIAS - São Caetano disputará o 44º Campeonato Brasileiro com força máxima

No total, 70 agremiações serão representadas e dessas que 20 estão localizadas na capital de São Paulo ou em cidades do interior, o que apenas comprova a força do estado. O São Caetano, que é a base da Seleção Brasileira, tem o maior número de atletas inscritos.

 

 

FALTAM 08 DIAS - Santa Catarina é a principal força do Torneio de Seleções do Brasileiro

A expectativa é grande, principalmente, para os eventos que não fazem parte do Circuito Copa Brasil. Nas Seleções Estaduais, Santa Catarina aparece como a principal força, com 54 atletas, desde a categoria Pré-mirim a Veterano 50.

 

 

 

FALTAM 09 DIAS - Todos os representantes do país em Londres disputarão o Campeonato Brasileiro

Além de vários integrantes da Seleção Brasileira, desde a categoria mirim até a adulta, também estão confirmadas as presenças de todos os representantes do país nos Jogos Paralímpicos de Londres. Competição será em Bento Gonçalves, entre os dias 29 desse mês e 03 de novembro.

 

 

FALTAM 10 DIAS - Sete atletas disputam o Sul-americano antes do Campeonato Brasileiro

No feminino, as atletas Lívia Gomes, Bruna Alexandre e Alice Lavareda possuem condições de lutar pelo título no Campeonato Sul-americano, que acontecerá na Colômbia, a partir da próxima terça-feira, mas cada uma delas também possui um objetivo pessoal.

 

 

FALTAM 11 DIAS - Atletas poderão participar de palestra com gestor financeiro durante o Brasileiro

Pedro Boesel, gestor financeiro e sócio da XP Sports, realizará uma palestra no dia 31 de outubro, às 19h, durante o Campeonato Brasileiro, em Bento Gonçalves - RS. Os atletas que quiserem participar deverão encaminhar email com confirmação do pedido para paula@cbtm.org.br até o dia 29/10/2013.

 

 

FALTAM 12 DIAS - Maior campeonato do país terá participação de 28 atletas do Amazonas

A 44º edição do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, considerado a maior competição da história da modalidade, reunirá entre os dias 29 de outubro a 03 de setembro, em Bento Gonçalves (RS), 1106 atletas - 908 são do ranking olímpico e outros 198 nas classes paralímpicas. 

 

 

FALTAM 13 DIAS - Atual nº 1 do Amazonas segue confiante para a disputa do Campeonato Brasileiro

Em ótima fase após conquistar o Estadual Feminino, em Manaus, a atleta Alice Lavareda está otimista para a disputa do Campeonato Brasileiro, que acontecerá em Bento Gonçalves entre os dias 29 desse mês e 03 de novembro.

 

 

 

FALTAM 14 DIAS - Atletas de Manaus viajarão para Bento Gonçalves com o apoio da Semjel

Os melhores mesatenistas do país participarão do 44º Campeonato Brasileiro, que acontecerá em Bento Gonçalves. Entre os mais de mil atletas confirmados estão os amazonenses Alice Lavareda, Mário Costa, Manoel Neto, Leonardo Soares e André Murchie.

 

 

FALTAM 15 DIAS - Confira os pacotes oferecidos no site da CBTM e vá tranquilo para Bento Gonçalves

Com os encantos e a beleza da Serra Gaúcha como pano de fundo, o Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa 2013 terá Bento Gonçalves, município do estado do Rio Grande Sul, como palco da principal competição do calendário nacional.

 

 

FALTAM 16 DIAS - Melhores atletas do país se encontrarão em Bento Gonçalves

Além dos apaixonados pelo esporte que tornam o evento uma grande festa, a cidade turística de Bento Gonçalves, na famosa Serra Gaúcha, receberá entre os dias 29 desse mês e 03 de novembro, a elite do Tênis de Mesa brasileiro. Todos os principais nomes da modalidade nos últimos tempos estão confirmados.

 

 

FALTAM 17 DIAS - Quatro atletas que estiveram em Londres no ano passado disputarão o Brasileiro

Quatro jogadoras que estiveram em Londres no ano passado vão em busca do título na categoria Absoluto A: Caroline Kumahara, Lígia Silva e Lin Gui, integrantes da Seleção Olímpica, e Bruna Alexandre, que disputou as Paralimpíadas na Classe 10.

 

 

FALTAM 18 DIAS - Maior Campeonato Brasieiro da história tem mais de mil atletas inscritos

A competição acontecerá entre os dias 29 des se mês e 03 de novembro, e será a décima organizada esse ano pela CBTM.No total, estão confirmadas as presenças de 908 atletas no Ranking Olímpico e outros 198 nas Classes Paralímpicas, representando 152 clubes de todas as regiões.

 

 

FALTAM 19 DIAS - Letícia segue os passos de Carol e quer ser inspiração para os mais jovens

Em junho desse ano, Letícia foi a principal surpresa do Aberto do Peru, etapa do Circuito Mundial Infantil e Juvenil. Mesmo ainda como idade para competir como infantil, conquistou o ouro na competição juvenil, superando na final a porto-riquenha Melanie Diaz.

 

 

FALTAM 20 DIAS - Bento Gonçalves receberá o último evento de uma temporada histórica

Além dos resultados obtidos na mesa, o ano de 2013 será lembrado por outro motivo, que também está contribuindo para a evolução do esporte. O Campeonato Brasileiro será a décima competição organizada com excelência pela equipe de eventos liderada por Edir Oliveira.

 

 

FALTAM 21 DIAS - Com seus lindos pontos turísticos, Bento Gonçalves pronta para Brasileiro

Os quase 1000 mesatenistas envolvidos na competição terão a oportunidade de conhecer as belezas naturais, além do permanente e agradável clima da Serra Gaúcha. Alguns pontos turísticos de Bento Gonçalves não podem deixar de ser visitados durante a estada na cidade:

 

 

FALTAM 22 DIAS - Inscrições para o Campeonato Brasileiro terminam nessa terça-feira Edit

Embora seja uma cidade turística, a presença de quase duas mil pessoas, entre jogadores, técnicos, dirigentes, familiares e convidados, com certeza vai agitar a economia local. Se você ainda não fez a sua inscrição não perca tempo, pois o prazo não será prorrogado.

 

 

 

FALTAM 23 DIAS - Jean-René satisfeito com o rendimento do grupo nos treinos em São Caetano

Os atletas da Seleção Brasileira adulta passaram a semana treinando na sede do clube São Caetano do Sul para as competições do último trimestre. As atividades começaram na segunda-feira e terminaram nesse domingo.

 

 

 

FALTAM 24 DIAS - Brasileiro Bento Gonçalves: confira os pacotes de hospedagem

O evento conta com a organização da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), que disponibilizou na circular oficial da competição (publicada no site da CBTM) opções variadas de pacotes de hospedagem e alimentação. A circular traz um conteúdo vasto com muitas opções de preço e locais variados,

 

 

FALTAM 25 DIAS - Atletas poderão passar por reclassificação funcional durante o Brasileiro

O Líder de Seleções Paralímpicas da CBTM, Victor Lee, divulgou uma Nota Oficial na semana passada com informações sobre o processo de reavaliação de classificação funcional que acontecerá durante o 44º Campeonato Brasileiro, em Bento Gonçalves.

 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações