Notas Oficiais

(16-06-2023) 096-2023

Dispõe sobre Eventos realizados sem autorização da entidade de administração do desporto no Estado de Minas Gerais

16/06/2023 10h50


A Gerência de Seleções, no uso de suas atribuições estatutárias, vem por meio desta comunicar que os eventos “PlayGround 360TT – Primeiro Torneio de Ranqueamento” a ser realizado nos dias 17 e 18 de junho e “Campeonato Interno da WRTT”, a ser realizado no dia 17 de junho estão em desacordo com as normas estatutárias, conforme Estatuto desta entidade.  

Em razão disso informamos que os atletas e/ou treinadores vinculados ao sistema confederativo, que participarem dos eventos acima e ou semelhantes, sofrerão sanções estatutárias, conforme normas vigentes.   
 

Art. 88 - São deveres de toda entidade filiada, sem prejuízo de outras obrigações que sejam prescritas neste Estatuto e em outros atos normativos:   

 

IX - Abster-se, salvo autorização especial, de relações desportivas, de qualquer natureza, com Entidades não filiadas, direta ou indiretamente, à CBTM ou por esta, não reconhecidas, cumprindo-lhes precipuamente:    

a) não participar de eventos nessas condições e;   

c) não permitir que os atletas inscritos tomem parte, sob qualquer pretexto ou fundamento, em eventos locais, interestaduais e internacionais.   

 

Art. 90 - São deveres de toda pessoa vinculada: 

  

I - Reconhecer a CBTM como única dirigente do tênis de mesa nacional, respeitando, cumprindo e fazendo respeitar e cumprir pelas filiadas, suas leis, regulamentos, decisões e regras desportivas; 

   

Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação. 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações