Notícia

Parceria de Vitor Ishiy e Bruna Takahashi chega aos Jogos Pan-Americanos de olho na vaga em Paris 2024

Bem colocado no ranking mundial de duplas mistas, conjunto verde-amarelo é um dos favoritos em Santiago

Vitor Ishiy e Bruna Takahashi buscam a única vaga em disputa para as duplas mistas em Paris. Foto: Miriam Jeske.

Por Nelson Ayres e Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

26/10/2023 15h00


O tênis de mesa brasileiro é reconhecidamente considerado uma potência nas Américas. E além dos dois grandes nomes no individual masculino e feminino, Hugo Calderano e Bruna Takahashi, as atenções de nossa torcida nos Jogos Pan-Americanos de Santiago recaem sobre a dupla mista formada por Bruna e Vitor, cujos objetivos principais são conquistar a medalha de ouro ou prata e assegurar uma das duas vagas em disputa para os Jogos Olímpicos de Paris.

Vale lembrar que as duas equipes já carimbaram seus passaportes para a Olimpíada, assegurando também as duas vagas individuais nos Jogos de 2024. Mas, a dupla mista precisa chegar na final dos Jogos Pan-Americanos para disputar esse torneio específico em Paris. A competição de Santiago terá transmissão ao vivo no Canal Olímpico do Brasil, YouTube do Time Brasil, Cazé TV e Panam Sports Channel.

Ocupando atualmente a 11ª colocação no ranking de duplas mistas da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), com 983 pontos, a parceria Vitor-Bruna tem realizado excelentes campanhas em competições do WTT. Lembrando que o conjunto brasileiro é tricampeão (2017, 2021 e 2022) do Campeonato Pan-Americano da modalidade – este ano, em Havana, ficou com a medalha de prata na competição.

Se Bruna já tem história nos Jogos Pan-Americanos, Vitor disputará a competição pela primeira vez. Além de lutar por medalhas – tanto no individual quanto em duplas –, ele quer aproveitar a oportunidade de participar de um torneio tão grandioso. Além, é claro, de assegurar uma das vagas que estão em disputa nas duplas mistas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

"Sempre quis disputar os Jogos Pan-Americanos, e agora terei essa oportunidade. Já tive oportunidade de defender o Brasil em outras competições internacionais, mas nunca nos Jogos Pan. Me sinto bem, espero jogar no meu melhor nível e desfrutar bastante", disse Vitor, falando também sobre sua preparação junto a Bruna Takahashi.

"Treinamos juntos na medida do possível. O Campeonato Pan-Americano, em Cuba, mês passado, também foi uma boa preparação. Tivemos bons resultados juntos, nos conhecemos bem e temos uma boa comunicação. Além disso, a Bruna está jogando em altíssimo nível", afirmou.

Bruna Takahashi, por sua vez, é somente elogios ao parceiro de duplas. Para ela, Vitor Ishiy possui qualidades que transcendem o desempenho esportivo,

"Estamos tentando nos preparar da melhor forma possível. Temos treinado em Ochsenhausen (Alemanha), procurando ajudar um ao outro a encontrar formas diferentes de melhorar a dupla. O Vitor, além de ser um excelente jogador, é um homem muito bom, comunicativo e positivo. Admiro o apoio dele nos momentos em que eu necessito de um suporte durante as partidas", declarou Bruna.

      

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?