Notícia

TÊNIS DE MESA NO PAN – Vitor Ishiy e Bruna Takahashi conquistam a medalha de prata nas duplas mistas

Brasileiros caem na decisão para dupla cubana, após terem conseguido a vaga nos Jogos Olímpicos de Paris

Vitor e Bruna ficaram com a prata nas duplas mistas. Foto: Rafael Bello/COB @rafaelreichert

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

30/10/2023 20h50


A dupla Vitor Ishiy e Bruna Takahashi conquistou a medalha de prata no torneio de duplas mistas dos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023. Na noite desta segunda-feira (30), eles foram superados pelos cubanos Jorge Campos e Daniela Fonseca, na decisão, por 4 a 0 (11/8, 11/6, 11/7 e 11/7). Esta foi a primeira medalha do tênis de mesa brasileiro no Chile, sendo que mais duas já estão garantidas em duplas.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)

Pela manhã, Bruna Takahashi e Vitor Ishiy conquistaram a vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, ao vencerem os canadenses Eugene Wang e Mo Zhang, na semifinal, por 4 a 2. Os dois finalistas do torneio de mistas se qualificavam para a disputa olímpica em 2024.

A dupla cubana, algoz dos brasileiros no Pré-Olímpico de 2021, começou mandando na partida. Abriu 6 a 0, porém Bruna e Vitor conseguiram equilibrar o duelo e chegaram ao empate em 7 a 7. Os cubanos retomaram as rédeas do jogo e fecharam o primeiro set, seguindo muito bem na segunda parcial e errando muito pouco.

O terceiro set continuou mostrando uma dupla cubana bem consistente, variando os saques e impondo seu jogo. O técnico Francisco Arado, o Paco, pediu tempo para tentar mudar o panorama da partida, mas a dupla da América Central seguiu dominando. Os brasileiros chegaram a esboçar reação no quarto set, mas novamente os adversários controlaram o jogo e garantiram a medalha de ouro.

“Tivemos bastante dificuldades no início do jogo, que é o mais importante, pois é onde começa o rali. Eles conseguiram colocar pressão o jogo inteiro, não conseguimos deixar curto muito bem. Estou feliz com a prata, mas não foi do jeito que eu queria ter jogado. Bola pra frente”, disse Bruna, em entrevista ao Canal Olímpico do Brasil.

“É uma mistura de sentimentos. Pois a gente queria o ouro, mas a classificação para a Olimpíada é uma grande conquista. Eles fecharam muito bem o jogo, a gente não conseguia ter a iniciativa, a gente não conseguia contra-atacar. Foi um jogo bem tático, infelizmente não deu certo hoje”, explicou Vitor Ishiy, após sua primeira medalha em Pans.

Mais decisões na terça

O tênis de mesa brasileiro volta a brigar por títulos no tênis de mesa nesta terça-feira (31). A parceria Hugo Calderano e Vitor Ishiy está na semifinal de duplas masculinas e enfrenta os chilenos Gustavo Gomez e Nicolas Burgos, às 14h10. A decisão está marcada para 20h30.

Pouco antes, às 13h20, as irmãs Bruna e Giulia Takahashi encaram as irmãs porto-riquenhas Adriana e Melanie Diaz, pela semifinal de duplas femininas. A decisão do ouro está agendada para 19h20.

O dia também tem jogos importantes no individual, dos dois naipes. Pela manhã, serão disputados os duelos das oitavas de final. De tarde, os confrontos são válidos pelas quartas e valem um lugar no pódio.

A competição tem transmissão ao vivo no Canal Olímpico do Brasil, YouTube do Time Brasil, Cazé TV e Panam Sports Channel. As grades de horários e definições dos eventos transmitidos são de responsabilidade exclusiva dos respectivos serviços de streaming, de acordo com a oferta de sinal da Panam Sports.

Jogos de terça-feira:

  • 10h – Individual Feminino – Oitavas de Final – Giulia Takahashi x Yadira Silva (MEX)
  • 10h50 – Individual Masculino – Oitavas de Final – Vitor Ishiy x Nicolas Burgos (CHI)
  • 11h40 – Individual Feminino – Oitavas de Final – Bruna Takahashi x Angelica Arellano (ECU)
  • 12h30 – Individual Masculino – Oitavas de Final – Hugo Calderano x Eugene Ly (CAN)
  • 13h20 – Duplas Femininas – Semifinal – Bruna Takahashi e Giulia Takahashi x Adriana Diaz e Melanie Diaz (PUR)
  • 14h10 – Duplas Masculinas – Semifinal – Hugo Calderano e Vitor Ishiy x Gustavo Gomez e Nicolas Burgos (CHI)
  • 16h ou 17h40 – Individual Feminino – Quartas de Final
  • 16h50 ou 18h30 – Individual Masculino – Quartas de Final
  • 19h20 – Duplas Femininas – Final
  • 20h30 – Duplas Masculinas – Final


 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?