Notícia

NOTA DE PESAR – Ivam Passos Vinhas, presidente de honra da CBTM

Ex-dirigente comandou a entidade entre 1992 e 1995, em um dos momentos mais vitoriosos do tênis de mesa brasileiro

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

03/12/2023 15h30


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) registra, com imenso pesar, a morte do seu presidente de honra Ivam Passos Vinhas. O ex-dirigente tinha 84 anos e foi sepultado no sábado (2), em Alfenas, no Sul de Minas Gerais.

Vinhas foi presidente da CBTM entre os anos de 1992 e 1995, sendo o terceiro dirigente a assumir o cargo máximo do tênis de mesa brasileiro. Depois, passou a ser presidente de honra da entidade.

Anteriormente vice-presidente da CBTM, comandou a confederação em uma das épocas mais vitoriosas da modalidade, com vitórias importantes nos Jogos Pan-Americanos de 1995 (ouro em equipes masculinas, duplas masculinas e individual masculino) e em Campeonatos Sul-Americanos e Latino-Americanos. Sob seu comando, em 1992, as mesa-tenistas brasileiras fizeram a primeira participação nos Jogos Olímpicos (Monica Doti e Lyanne Kosaka).

“Ivam foi muito importante na história da CBTM, sempre dando conselhos importantes, nas boas e más horas. Era também um grande amigo, que nos deixa após muitos serviços prestados ao tênis de mesa”, ressalta o presidente da CBTM e vice-presidente da Federação Internacional de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, através de sua diretoria e seus colaboradores, manifesta as condolências aos amigos e familiares de Ivam Passos Vinhas.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações