Notícia

CBTM concorre ao Prêmio Sou do Esporte e tenta a quarta conquista consecutiva no quesito Governança

Cerimônia de premiação da honraria de reconhecimento internacional acontece nesta terça-feira (12), no Rio de Janeiro

Alaor Azevedo, presidente da CBTM, na entrega do Prêmio em 2023. Imagem: Reprodução Bandsports.

Por Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

11/12/2023 17h50


Em busca do tetracampeonato! Após vencer as três últimas edições do renomado prêmio Sou do Esporte na categoria Governança entre as confederações do país, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) foi mais uma vez indicada para receber a honraria na cerimônia de premiação, que ocorre nesta terça-feira (12), no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro. O canal Bandsports transmite ao vivo, a partir de 20h.

Será a oitava edição do prêmio Sou do Esporte, que incentiva a prática da governança entre as confederações olímpicas e as federações de futebol. A CBTM venceu em 2019, 2021 e 2022 (em 2020, devido a pandemia de Covid-19, não houve premiação). O homenageado da festa desta terça será o medalhista olímpico Joaquim Cruz, do Atletismo, campeão em Los Angeles-1984 e prata em Seul-1998, ambos nos 800 metros.

Ano passado, além do prêmio por Governança, a CBTM faturou outro, na categoria Equidade – Melhores Práticas. A confederação foi considerada a mais transparente entre todas, muito por conta do site oficial, que permite que todos os cidadãos, mesmo aqueles que são leigos, possam encontrar qualquer informação sobre o funcionamento do tênis de mesa brasileiro.

A edição 2023 é a oitava na qual a CBTM fica no Top 5 das confederações esportivas brasileiras, participando de todas as edições do Prêmio Sou do Esporte em posição de destaque. Na primeira edição, em 2015, a entidade ficou em quinto lugar e teve escala progressiva na avaliação da governança, até alcançar o primeiro título, em 2019.

A Sou do Esporte é uma associação sem fins lucrativos que atua como rede de relacionamento entre atletas, entidades esportivas, poder público e setor privado. Entre seus principais valores estão a ética, a transparência, o trabalho em equipe e a responsabilidade com si próprio e terceiros. O prêmio ao qual a CBTM concorre novamente é o único de governança no esporte da América Latina, reconhecido internacionalmente pela organização dinamarquesa Play The Game. 

As categorias do 8º Prêmio Sou do Esporte são as seguintes:

. Publicidade no esporte

. Atitude positiva

. Jornalismo esportivo

. Tecnologia & startups no esporte

. Sustentabilidade

. Gestor do ano

. Sou do esporte solidário - Amaro Domingues

. Atleta de valor - E-sports

. Atleta de valor - Modalidade não olímpica

. Atleta de valor - Revelação

. Atleta de valor - Paralímpico

. Atleta de valor - Olímpico

. Governança - Federações de futebol - Estatuto

. Governança - Melhores práticas - Integridade institucional

. Governança - Melhores práticas - Modernização

. Governança - Melhores práticas - Equidade

. Governança - Melhores práticas - Prestação de contas

. Governança - Melhores práticas - Transparência

. Governança - Melhores práticas – Inovação

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?