Notícia

Veteranos pedem passagem e participam em número expressivo do TMB Platinum – Campeonato Brasileiro

Presença dos atletas mais experientes na competição, disputada em São Paulo, chegou a 430 inscritos

Veteranos reunidos no TMB Platinum - Campeonato Brasileiro. Fotos: Acervo pessoal e Jayme Júnior.

Por Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

20/12/2023 12h00


Uma lição aos mais jovens. Durante a disputa do TMB Platinum - Campeonato Brasileiro, maior competição de tênis de mesa das Américas que fechou o calendário nacional da modalidade, em São Paulo, os atletas mais experientes mostraram sua força e perseverança. Foram simplesmente 430 mesa-tenistas a participar do torneio, somadas as categorias de Veteranos, Senior e Lady. Talento não tem idade; a juventude transcende o aspecto físico, está nas mentes e nas almas daqueles que amam o esporte.

Nas mesas do Centro Paralímpico Brasileiro, os experientes deram um verdadeiro show de empenho e dedicação. Por exemplo, na categoria V7, que reúne atletas acima de 70 anos, foram seis mulheres e 25 homens inscritos. No total de todas as categorias de Veteranos foram 225; somados aos da Sênior e da Lady, totalizaram o número de 430.

Pentacampeã

Uma das principais responsáveis por tamanha inclusão é também atleta, e campeã. Aliás, pentacampeã. Presidente da Federação de Tênis de Mesa do Rio de Janeiro, Rosiane Viana (Associação Macedo de Tênis de Mesa-RJ) conquistou o título da categoria V5 neste TMB Platinum - pela quinta vez consecutiva - ao vencer Maria Quarta (Academia de Tênis RZZ TT/DF) por 3 a 1 na final.

Entusiasta da presença veterana nas competições da modalidade, Rosiane atua de maneira importante na organização da categoria. Além dela, o apoio de nomes como Marco Bandeira, presidente da Federação Gaúcha de Tênis de Mesa, e de João Irigoyen, da Sogipa-RS, fazem a categoria ficar cada vez mais fortalecida nos últimos anos.

"A participação dos veteranos nos campeonatos estaduais e nacionais tem sido cada vez maior. Isso demonstra a importância do esporte, em especial do tênis de mesa, na vida desses atletas. Além disso, impacta na saúde, fazendo com que as pessoas mais velhas tenham uma melhor qualidade de vida através do esporte", disse Rosiane, completando:


“A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) tem mantido contato comigo no sentido de promover mais ações para desenvolver a categoria Veteranos nos eventos nacionais e internacionais", revelou.


FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?