Notícia

Hugo Calderano representa o Brasil no WTT Finals Doha e enfrenta Quadri Aruna nas oitavas de final

Torneio reúne os 16 melhores atletas do ranking masculino e acontece entre a quarta-feira (3) e a sexta-feira (5) no Catar

Por Luis Miguel Ferreira

02/01/2024 10h50


O ano novo já chegou, mas Hugo Calderano ainda tem um último compromisso para se despedir oficialmente do mágico ano de 2023. Entre a próxima quarta-feira (3) e a sexta-feira (5), o número cinco do mundo estará no WTT Finals Doha.

A competição, que encerra oficialmente o calendário internacional de 2023, receberá os 16 melhores atletas do ranking mundial na capital do Catar. Na estreia, no duelo válido pelas oitavas de final, Hugo enfrenta o nigeriano Quadri Aruna.

Calderano e Aruna jogam já nesta quarta-feira (3), primeiro dia de competição. O duelo acontece às 6h20 (horário de Brasilia) e conta com a transmissão da ESPN 3 e do Star +.

Este será o terceiro confronto entre o Rei das Américas e o Rei da Africa, com vantagem para Hugo Calderano. Em dois jogos disputados, duas vitórias. No último encontro, em 2023, triunfo do brasileiro por 4 sets a 0 nas quartas de final do Smash, disputado em Singapura.

Avançando, Calderano enfrenta o vencedor do confronto entre o chinês Fan Zhendong, líder do ranking mundial, e o esloveno Darko Jorgic, atual número 14 do mundo.

Atual número cinco do ranking, Hugo Calderano segue sendo o melhor atleta não-chinês do Tênis de Mesa mundial, já que as primeira quatro posições do ranking pertencem a Fan Zhendong, Wang Chuqin, Ma Long e Liang Jingkun, todos nascidos no país asiático.





 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações