Notas Oficiais

(17-01-2024) 009-2024

Dispõe sobre a Participação no Open Internacional de Tênis de Mesa Juan XXIII

17/01/2024 15h30


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) informa a todos os atletas interessados em participar do Open Internacional de Tênis de Mesa Juan XXIII que é imprescindível seguir as orientações estabelecidas no artigo 3.1.3 do Manual do Tênis de Mesa Brasil 2023, referente à Autorização para Participar de Atividade no Exterior.
Artigo 3.1.3 - Da Autorização para Participar de Atividade no Exterior
3.1.3.3. Os(As) atletas interessados(as) em participar de qualquer atividade no exterior relacionada ao tênis de mesa, deverão:

  1. Encaminhar à CBTM, para o cbtm@cbtm.org.br, o “Formulário de Pedido de Autorização Participar de Atividade no Exterior” preenchido, cujo modelo está disponibilizado no Anexo XIV.
  2. Anexar convite oficial ao(à) atleta para exercer a referida atividade ou prospecto do evento que tem interesse em participar.
  3. Comprovante de pagamento da taxa de autorização, conforme valores estipulados na Tabela de Taxas e Emolumentos do presente ano.

Observações Importantes:
  • A taxa de autorização é aplicável uma única vez ao longo da temporada, visando garantir o livre exercício das atividades de âmbito internacional.
  • A taxa de autorização se refere aos custos operacionais da CBTM pela responsabilidade junto à ITTF de realização de inscrições e interlocução com promotores de eventos internacionais, com responsabilidades subsidiárias.
  • Após a aprovação da solicitação, feita igualmente por e-mail em resposta ao pedido, a CBTM expedirá a “Autorização para Participar em Atividades no Exterior”, em espaço reservado no formulário de solicitação.
  • A autorização não obriga a CBTM a cobrir despesas de participação em eventos internacionais do requerente.
  • O(A) atleta ou técnico(a) que participar de atividades no exterior sem a autorização da CBTM e/ou violar as disposições desta resolução estará sujeito a sanções determinadas pelo STJD da entidade.

Ressaltamos a importância do cumprimento dessas diretrizes para garantir uma participação adequada e em conformidade com as normas estabelecidas pela CBTM.
Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações