Notícia

Copa Pan-Americana: Bruna Takahashi representa o Brasil na semifinal da competição

Dos brasileiros presentes no evento em Corpus Christi (EUA), apenas a número 22 do mundo conseguiu avançar à semifinal e disputa medalha neste domingo (21)

Bruna Takahashi segue na briga pelo título. Foto: ITTF Américas.

Por Henrique Porto (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

20/01/2024 23h20


Bruna Takahashi é semifinalista da Copa Pan-Americana, competição que vale vaga na Copa do Mundo de tênis de mesa. Neste sábado (20), a brasileira passou sem maiores dificuldades por Ana Codina, da Argentina, por 4 sets a 1. Demais brasileiros na competição, Eric Jouti, Vitor Ishiy e Giulia Takahashi pararam nas quartas de finais.

Em Corpus Christi, nos Estados Unidos, Bruna até levou um susto no primeiro set. Teve seu saque quebrado por sete vezes e foi superada em 11/7 pela portenha. Depois, tomou a rédea do jogo vencendo as parciais seguintes por 11/9, 12/10, 11/6 e 11/3, sem maiores percalços.

Sua adversária na semifinal será a norte-americana Lily Zhang, a partir das 14h20 (de Brasília) deste domingo (21). Caso vença, disputa a final no American Bank Center às 22h50, contra a vencedora do duelo entre a canadense Mo Zhang e a norte-americana Amy Wang. Em caso de derrota, joga pela medalha de bronze às 20h50.

Pelo caminho

Os demais brasileiros acabaram ficando nas quartas de finais. Vitor Ishiy (94°) caiu para o canadense Edward Ly, em sets diretos, com parciais de 13/11, 12/10, 11/3 e 11/9. Giulia Takahashi não teve muitas chances contra a norte-americana Amy Wang, que também venceu em quatro sets diretos. As parciais foram de 11/5, 11/8, 11/7 e 11/3.

Último a entrar em ação, Eric Jouti vendeu caríssimo a sua vaga na semifinal para o chileno Nicolas Burgos, atleta de melhor ranking na competição masculina (51° do mundo). Foram sete sets de muito equilíbrio, com o brasileiro não encontrando seu melhor jogo apenas na segunda parcial.

Ao final, Burgos avançou para a disputa de medalhas vencendo por 4 sets a 3, tendo como parciais 12/14, 11/2, 7/11, 11/9, 11/7, 8/11 e 11/8. O resultado quebra uma tradição do torneio, que pela primeira vez não terá um brasileiro como campeão entre os homens.

Em sua quarta edição e reunindo apenas dois atletas de cada país por gênero, a Copa Pan-Americana vale vaga na Copa do Mundo, importante competição do ciclo olímpico. O evento conta com a transmissão gratuita pelo canal da ITTF Américas no YouTube (https://www.youtube.com/@ITTFAmericas).



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações