Notícia

Hugo Calderano é superado por Felix Lebrun e fica com o vice-campeonato do WTT Star Contender Goa

Brasileiro abriu 2 sets a 0, mas levou a virada no duelo que aconteceu neste domingo (28)

Hugo Calderano ficou com o vice-campeonato na Índia - Foto de Arquivo: Wander Roberto/COB

Por Luis Miguel Ferreira

28/01/2024 12h00


Hugo Calderano é o vice-campeão do WTT Star Contender Goa. Neste domingo (28), o brasileiro foi à mesa para encarar o francês Felix Lebrun, atual número oito do ranking mundial. Em um jogo super disputado, após abrir 2 sets a 0 no placar, o número sete do mundo acabou levando a virada e ficou com o vice-campeonato.

Na mesa, placar de 4 sets a 2 favoráveis ao francês de 17 anos, com parciais de 11/9, 11/9, 11/13, 0/11, 13/15 e 7/11. Com o resultado, além do troféu de vice-campeão, Hugo garante 420 pontos no ranking e US$ 7.500.

Este foi o segundo confronto entre Calderano e Lebrun em competições. Com este último resultado, o francês aumentou a vantagem sobre o brasileiro: duas vitórias em dois jogos.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)


Para garantir vaga na final, Hugo enfrentou outro grande adversário: o alemão Dimitrij Ovtcharov, 12º do ranking mundial. O duelo, que aconteceu também neste domingo, terminou com resultado favorável ao brasileiro: 3 sets a 1, com parciais de 11/7, 8/11, 15/13 e 11/6.


O JOGO

Cabeça de chave número um do torneio, Hugo Calderano iniciou o duelo fazendo valer sua posição. Mesmo em um duelo disputado, contra um grande advesário, o brasileiro não se intimidou e mostrou toda sua habilidade para fechar os dois primeiros sets em 11 a 9.

Em vantagem, o número sete do ranking mundial começou a ter mais dificuldades com o crescimento do adversário no jogo. Apenas uma posição abaixo de Hugo no ranking, Lebrun, de apenas 17 anos, não sentiu o resultado e logo conquistou seu primeito set e ainda garantiu o empate: 11/13 e 0/11.

Mesmo com o apagão no quarto set, Hugo seguiu firme em busca da vitória, mas o dia era mesmo de Felix Lebrun. Na sequência do jogo, 15/13 e 11/7 para o francês que ficou com a vitória e com o título do WTT Star Contender Goa: 4 sets a 2.
 
Hugo Calderano 2 x 4 Felix Lebrun (#8 - França)
WTT Star Contender Goa - Final
Data: 28/01/2024 - Domingo
Parciais: 11/9, 11/9, 11/13, 0/11, 13/15 e 7/11
 
A CAMPANHA NA ÍNDIA

Antes de garantir o vice-campeonato em Goa, Hugo Calderano passou por quatro grandes desafios para chegar na final do WTT Star Contender da Índia. Já classificado à fase principal, o brasileiro fez sua estreia contra o sul-coreano Kang Dongsoo (#142). No duelo válido pela fase 16 avos de final, vitória de Hugo por 3 sets a 0.

Na sequência, o número sete do ranking encarou mais um adversário da Coreia do Sul: Lim Jong-hoon, nas oitavas. Na mesa, triunfo também por 3 sets a 0. No mesmo dia, Calderano voltou à mesa para jogar as quartas de final, contra o sueco Anton Kallberg, com mais uma vitória: 3 sets a 1.

No último desafio antes da final, um velho conhecido pela frente: o alemão Dimitrij Ovtcharov, 12º do ranking mundial. Mas Hugo mais uma vez mostrou seu jogo e venceu o algoz: 3 sets a 1.
 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações