Notícia

Reunião entre CBTM e Ligas Regionais traça diretrizes sobre rumos do tênis de mesa brasileiro em 2024

Encontro online debateu assuntos ligados a processo de gestão, sistema financeiro e calendário de competições

Por Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

09/02/2024 17h30


O planejamento para o ano de 2024 foi tema de reunião online realizada nesta quinta-feira (8) entre representantes da Confederação Brasileira de Tênis (CBTM) e das Ligas Regionais. Assuntos importantes foram debatidos no encontro virtual, sendo um deles a apresentação de Helton Luis Bahur, novo colaborador responsável pelo processo de gestão de eventos junto à entidade. Ele terá um papel fundamental no processo que está sendo implantado visando o desenvolvimento organizacional entre as partes.

"A reunião teve como principal objetivo apresentar o Bahur, contratado para cuidar do processo de gestão das Ligas junto à CBTM. Ele atuará de forma exclusiva para atender às demandas das Ligas, tais como: novos cadastros, fundação de clubes e assuntos referentes a pagamentos de TRA (Taxa de Registro de Atletas). Também auxiliará no lançamento de eventos, dando inclusive suporte tecnológico durante a realização destes", contou Sandro Abrão, gerente de seleções da CBTM.

Outras pautas

Além da apresentação de Helton Bahur, as Ligas tomaram conhecimento do novo sistema financeiro que utilizarão para efetuar os pagamentos de inscrições de seus eventos, integrado ao sistema CBTM Web, tal qual ocorre com as Federações. Com isso, os organizadores poderão se dedicar mais à organização dos eventos em si ao invés de se preocupar com questões de pagamento. Outras pautas discutidas foram o calendário das Ligas e o alinhamento das ações para o ano de 2024.

Participaram da reunião online com a CBTM a Liga Oeste Paulista de Tênis de Mesa-SP; a Liga Litorânea de Tênis de Mesa-SP; a Liga Valeparaibana de Tênis de Mesa-SP; a Liga Digital Table Tennis-SP; a Liga Costa Esmeralda de Tênis de Mesa-SC; a Liga Paulista de Tênis de Mesa-SP; a Liga Regional de Tênis de Mesa do Estado de São Paulo-SP; a Liga Life Pong de Tênis de Mesa-SP; a Liga Grilo de Tênis de Mesa-CE (em fase de assinatura do termo de parceria); a Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa-SP; e a Liga Metropolitana de Tênis de Mesa-SP.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações