Notas Oficiais

(11-02-24) 019-2024

Dispõe sobre o controle de raquetes nos eventos do Circuito TMB Platinum 2024

11/02/2024 16h36


A Coordenação de Arbitragem, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, de acordo com o disposto no Estatuto desta Entidade, Art. 4º, alínea c, COMUNICA a todos os envolvidos que, durante o TMB Platinum Brasileiro Interclubes Olímpico e Paralímpico – Ciclo I – São Paulo – 2024, será realizado o CONTROLE DE RAQUETES (Racket Control). Dessa forma, utilizaremos o método oficial adotado pela ITTF sempre com as condições mais similares possíveis.

 

Serão realizados testes VOLUNTÁRIOS e testes OFICIAIS. Os voluntários poderão ser realizados no dia anterior ao evento, quando o local estiver disponível para aquecimento e sempre na primeira rodada do dia de competições, basta que o atleta se apresente ao CONTROLE DE RAQUETES (Racket Control) munido de sua raquete.

Os testes oficiais serão obrigatórios, e os atletas serão escolhidos de forma aleatória. Trinta minutos (30 min) antes do horário previsto em tabela, os atletas serão informados pelo sistema de som oficial do evento para comparecerem à área reservada para o CONTROLE DE RAQUETES (Racket Control)

Em caso de reprovação da raquete o atleta obrigatoriamente terá que substituí-la, não sendo permitido utilizá-la na partida em questão. A raquete substituta também passará pelos mesmos testes.

 

Vale ressaltar que caso o atleta não apresente sua raquete para o teste antes da partida, a mesma será testada após o término desta, ficando o atleta passível de punição (perda da partida) em caso de reprovação da raquete testada.

 

Caso o atleta tenha que realizar a troca da raquete durante uma determinada partida por consequência de um dano involuntário, a segunda raquete também passará pelos devidos testes após o término da partida.

  

Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações