Notícia

Brasil é superado por Singapura na estreia dos rapazes no Campeonato Mundial por Equipes

Time perdeu por 3 a 0 para Singapura e volta a jogar nesta sexta-feira, contra o Canadá; meninas vão estrear diante da África do Sul

Guilherme Teodoro fez bom jogo diante do número 55 do mundo. Foto de Arquivo: WTT.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

16/02/2024 00h25


O time masculino do Brasil foi superado por Singapura na estreia no Campeonato Mundial por Equipes de Tênis de Mesa, em Busan, na Coreia do Sul. Na noite desta quinta-feira (15), os asiáticos venceram por 3 a 0, largando na frente na disputa do grupo 7 da competição.

Nesta sexta (16), o time masculino volta a jogar, contra o Canadá, às 22h (de Brasília), na mesa 2, pela segunda rodada do grupo 7. Já a equipe feminina estreia diante das sul-africanas, no mesmo horário, jogando na mesa 7.

O confronto

O primeiro jogo colocou frente a frente Guilherme Teodoro, número 140 do mundo e raquete 2 da Seleção em Busan, e Izaac Quek, 55° do ranking mundial. E o brasileiro não se intimidou. Fez um primeiro set bem equilibrado, perdendo por detalhes. Teve grande atuação no segundo e terceiro sets, virando o placar do confronto. Na quarta parcial, mostrou uma queda no desempenho e o duelo foi para o tie-break. O singapuriano chegou a abrir cinco pontos, Teodoro esboçou reação, mas acabou superado por 3 a 2 (9/11, 12/10, 11/9, 4/11 e 7/11).  

Melhor atleta brasileiro no torneio, em 84° no ranking mundial, Vitor Ishiy tinha a missão de empatar o confronto diante de Koen Pang, número 79 da lista. O brasileiro começou bem o duelo, mas permitiu a virada no primeiro set. Na segunda parcial, devolveu o placar de 11 a 8, mas acabou sendo superado nos dois sets seguintes, caindo por 3 a 1 (8/11, 11/8, 5/11 e 4/11).

Com 2 a 0 contra, foi a vez de Carlos Ishida (295°) estrear em Mundiais, diante de Clarence Chew, 173 do mundo. O bicampeão brasileiro não conseguiu encaixar seu jogo nos dois primeiros sets, mas reagiu bem no terceiro. Muito mais seguro na mesa, teve frieza para matar o jogo no quarto set e levar o duelo para o desempate, onde iniciou dominando e abrindo 4 a 2. No entanto, permitiu a virada, com Chew vencendo por 3 a 2 (5/11, 4/11, 11/9, 13/11 e 6/11).

Transmissão

Os jogos da mesa 1 serão transmitidos pelo serviço de streaming por assinatura Star+, com alguns jogos sendo exibidos pela ESPN (a definição de grade é de responsabilidade da emissora). Os jogos de outras mesas auxiliares serão transmitidos no canal do WTT no YouTube (https://www.youtube.com/@WTTGlobal). 


 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações