Notícia

Treinadores brasileiros participam de palestras de atualização ministradas pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF)

Conteúdo foi composto por temas relevantes, que fazem parte do dia a dia dos profissionais ligados à modalidade

Por Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

16/02/2024 20h20


Busca constante pelo desenvolvimento da modalidade. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) proporcionou aos treinadores, em parceria com a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), ferramentas de atualização, através de um ciclo virtual de palestras oferecido pela entidade internacional, ministrado neste último trimestre. 

As palestras foram realizadas nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Nelas, os treinadores convidados (em número superior a 20) receberam, de forma online, conteúdo referente à área da seleções da CBTM, Universidade do Tênis de Mesa (UniTM) e ITTF, visando a atualização dos participantes.

Desenvolvidas por profissionais da ITTF Luisana Perez e Carlos Esnard (responsáveis pelos programas de participação da entidade), as sessões abordaram os seguintes temas: identificação de talentos, técnicas básicas, técnicas avançadas, preparação física e preparação mental. 

"A relevância dos temas tornou as sessões extremamente importantes. Foram cinco temas importantes, presentes no dia a dia dos treinadores. Ou seja, o encontro lhes oportunizou atualização e troca de conhecimentos entre os profissionais da ITTF os participantes", afirmou Camila Cardoso, líder de Ciência do Esporte da CBTM.

As sessões foram bastante elogiadas, em todos os níveis. Os temas propostos foram bastante relevantes aos treinadores brasileiros, que tiveram oportunidade de obter conhecimentos e interagir com os experts da ITTF, baseados na realidade do tênis de mesa brasileiro. 

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações