Notícia

Seleção masculina vence a Malásia e espera demais resultados para confirmar a classificação no Mundial por Equipes

Meninos dependem de vitória de Eslovênia e Singapura sobre o Canadá para poderem garantir a vaga na próxima fase

Vitor Ishiy venceu dois jogos contra a Malásia. Foto: WTT.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

19/02/2024 00h30


O time masculino do Brasil deu um bom passo para a classificação no Campeonato Mundial por Equipes, em Busan, na Coreia do Sul. Na noite deste domingo (18), o grupo formado por Vitor Ishiy, Guilherme Teodoro e Carlos Ishida bateu a Malásia por 3 a 1. Com a vitória, o Brasil encerra a primeira fase com seis pontos – duas vitórias e duas derrotas. Por enquanto é líder do grupo 7, mas é a única equipe que já cumpriu seus quatro compromissos.

A classificação para a próxima fase será confirmada caso a Eslovênia vença o Canadá na manhã desta segunda-feira e a equipe da América do Norte também perca seu último duelo, diante de Singapura, na madrugada de terça. Em caso de vitória dos canadenses em uma das duas partidas, a decisão dos classificados será feita nos critérios de desempate.

O confronto

O primeiro jogo da noite teve a presença de Vitor Ishiy (84° do ranking mundial) contra Choong Jaaven (363°). Apesar da grande diferença de ranqueamento, o que se viu na mesa foi um jogo bem equilibrado. O asiático venceu o primeiro set e esteve bem perto de fechar o segundo, sofrendo a virada no final. Também foi nos momentos derradeiros da terceira parcial que Ishiy garantiu a virada, passando a ter 2 a 1 em sets. Mais confiante, o brasileiro dominou a mesa no quarto set, fechando em 3 a 1 (5/11, 11/8, 11/9 e 5/11).

Logo depois foi a vez de Guilherme Teodoro (140°) encarar o canhoto Wong Qi Shen (451°). No primeiro set, Teodoro foi absoluto na mesa. As dificuldades começaram a partir da segunda parcial. O brasileiro sofreu a virada em sets, conseguiu levar para o tie-break, mas foi finalmente superado (11/3, 8/11, 9/11, 11/9 e 7/11).

Tudo parecia que se complicaria no início do confronto entre Carlos Ishida (295°) e Leong Chee Feng (551°). O brasileiro teve dificuldades para encaixar o seu jogo e precisou dar tudo de si para conseguir a virada, em parciais sempre apertadas, por 3 a 1 (8/11, 12/10, 11/8 e 12/10).

O ponto decisivo viria da raquete de Vitor Ishiy, que começou mandando na mesa contra Wong Qi Shen. No segundo set, utilizou de sua experiência para controlar o jogo e dominou a partida na terceira parcial. Assim, fechou em 3 sets a 0 (11/3, 11/7 e 11/4).

Transmissão do Mundial

Os jogos da mesa 1 são transmitidos pelo serviço de streaming por assinatura Star+, com algumas partidas sendo exibidas pela ESPN (a definição de grade é de responsabilidade da emissora). Os jogos de outras mesas auxiliares são transmitidos no canal do WTT no YouTube (https://www.youtube.com/@WTTGlobal).

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações