Notícia

CBTM homenageia Iranildo Espíndola com Bandeirão na Abertura Oficial do TMB Platinum, em São Paulo

Medalhista paralímpíco, detentor de recordes e inúmeros títulos, tem sua imagem merecidamente eternizada

Iranildo Espíndola e o seu bandeirão. Foto: Dhavid Normando/Fvimagem/CBTM

Por Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

01/03/2024 17h45


Já se tornou tradição na Cerimônia de Abertura dos eventos do Circuito TMB Platinum que um ícone do nosso tênis de mesa seja agraciado com o Bandeirão dos Ídolos em sua homenagem. E nesta sexta-feira (1), em São Paulo, no início oficial do evento inaugural do calendário nacional da modalidade na temporada, foi a vez de Iranildo Espíndola receber este reconhecimento.

Medalhista paralímpico, maior medalhista parapan-americano no tênis de mesa, Iranildo, presente ao CPB, em São Paulo, onde conquistou nesta sexta-feira (01) o título da Classe 2 no TMB Platinum – Ciclo I, recebeu a homenagem da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), responsável pela confecção do bandeirão. Sua imagem, agora, está eternizada.

O responsável por entregar o Bandeirão a Iranildo Espíndola foi Vilmar Schindler, vice presidente da CBTM, representando Alaor Azevedo, presidente da CBTM e vice-presidente da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). O vitorioso atleta se emocionou bastante com a homenagem.

"Confesso que me pegou de surpresa essa homenagem. É um momento de muito orgulho para mim, tenho muitos anos de estrada no esporte paralímpico defendendo o Brasil, vários momentos de comemoração, emoção... Mas, ao receber essa homenagem, as únicas palavras que consigo dizer são de agradecimento. A todas as pessoas que direta ou indiretamente fizeram parte da minha trajetória de grandes conquistas no esporte paralímpico", disse Iranildo, completando:

"Quem me conhece bem sabe o sacrifício, tudo que eu passei para estar aqui hoje. São mais de 25 anos de Seleção Brasileira, creio que representei bem nosso país. Tenho muito orgulho disso. Conheci mais de 32 países competindo: participei de seis mundiais, quatro Paralimpíadas... Enfim, agradeço à CBTM por essa linda homenagem", concluiu o ídolo.    

Recordista

A medalha de ouro conquistada formando dupla com Guilherme Costa na classe MD4, nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago-CHI, ano passado, foi a décima de Iranildo Espíndola em Parapans. Com ela, se igualou a Hugo Hoyama como o mesa-tenista brasileiro com mais títulos em competições multiesportivas envolvendo as três Américas (Pan-Americanos e Parapan-Americanos).

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações