Notícia

Benefício na área! Abertas as inscrições para o Programa Bolsa Atleta, do Governo Federal

As inscrições serão aceitas até 1º de abril, com a divulgação dos selecionados pelo Ministério do Esporte prevista para ocorrer entre os dias 10 e 17 de junho

19/03/2024 08h46


Recompensa ao atleta pelo desempenho esportivo no ano anterior e incentivo financeiro para que continue performando em alto rendimento, o Programa Bolsa Atleta do Governo Federal está com inscrições abertas. A verba, repassada através do Ministério do Esporte, visa apoiar os atletas com desempenho elevado, proporcionando condições adequadas para treinamento e participação em eventos.

As inscrições serão aceitas até 1º de abril, com a divulgação dos selecionados pelo Ministério do Esporte prevista para ocorrer entre os dias 10 e 17 de junho. O programa é destinado a atletas de diferentes níveis, da base ao adulto, incluindo neste grupo gestantes, puérperas, surdos, guias e auxiliares do esporte paralímpico, que também podem se candidatar para receber o benefício.

Dividido em categorias, o Programa Bolsa Atleta tem na denominada Pódio a maior remuneração. Ela é destinada exclusivamente aos atletas com potencial de conquistar medalhas em Jogos Olímpicos, Paralímpicos e agora também nos Jogos Surdolímpicos, conforme a nova Lei Geral do Esporte, aprovada no ano passado.

Aos atletas interessados é recomendada a leitura completa do edital, que estabelece os critérios e procedimentos para concessão do benefício, suspensão e cancelamento de bolsas. Ele pode ser acessado clicando AQUI.

O documento também lista formas e prazos para a inscrição dos interessados na obtenção e prestação de contas dos recursos financeiros recebidos e dos resultados esportivos propostos e alcançados pelos atletas.

Quanto às modalidades esportivas contempladas pelo programa de Bolsa Atleta do Governo Federal, são aquelas indicadas no programa de competições dos Jogos Olímpicos, Jogos Paralímpicos e Jogos Surdolímpicos, reguladas pelos órgãos internacionais correspondentes e administradas no Brasil por entidades vinculadas, como é o caso do tênis de mesa.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações