Notícia

Bruna Takahashi e Hugo Calderano representam o Brasil no WTT Champions Incheon 2024, na Coreia do Sul

Competição começa nesta terça-feira (26) e o primeiro compromisso brasileiro será com Hugo Calderano

Foto: JAVIER VALDES LARRONDO/SANTIAGO 2023 via PHOTOSPORT

Por Luis Miguel Ferreira

26/03/2024 08h00


O WTT Champions Incheon 2024 vai começar e os olhos dos amantes do tênis de mesa mundial estarão voltados para a Coreia do Sul a partir desta terça-feira (26). Lá estarão os melhores mesa-tenistas do mundo e é claro que o Brasil não estaria de fora dessa lista.

Na mesa, Hugo Calderano e Bruna Takahashi estarão representando o nosso país nas disputas individuais. Com vaga garantida nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a dupla brasileira chega na competição em busca de melhorar ainda mais a posição no ranking, para garantir um melhor chaveamento no principal comrpomisso do ano. Assim, a luta pelo título desta etapa do circuito mundial fica ainda mais valiosa. 

Além do troféu de campeão ou campeã, o título do WTT Champions garante ao vencedor 1000 pontos no ranking mundial e um prêmio de 15 mil dólares. O vice-campeão garante 700 pontos e 10 mil dólares. 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)


Hugo Calderano é o primeiro a jogar na Coreia do Sul

Atual número oito do ranking mundial Hugo Calderano é o primeiro a estrear em Incheon. Em duelo válido pela fase 16 avos de final, o brasileiro encara o japonês Shunsuke Togami, 25º do ranking mundial. O jogo acontece na noite desta terça-feira (26), às 23h45 (horário de Brasília).

No retrospecto, melhor para o adversário. Em três confrontos, uma vitória de Hugo, no WTT Star Contender, Ljubljana, na  Eslovênia. Nas outras duas oportunidades, triunfo do atleta do Japão.



De volta ao Top 20, Bruna Takahashi quer seguir inspirando futuros atletas


A representante feminina do Brasil na Coreia do Sul será Bruna Takahashi. Uma semana após voltar ao Top 20 do ranking mundial, a brasileira terá a alemã Shan Xiaona pela frente. O duelo da número 19 do ranking contra a advesária que ocupa a 36º posição do ranking mundial.

O duelo acontece nas primeiras horas de quarta-feira (27), às 01h20. Esta será a primeira vez que Bruna eenfrenta a atleta de 41 anos.

''Acho que um dos pontos mais importantes nesse período é conseguir manter um bom físico. Estou em uma sequência de viagens para os campeonatos, então estou buscando me manter o mais ativa e saudável possível para ter uma boa performance na Ásia.'', explicou Bruna, que ainda falou do retorno ao Top 20 do ranking mundial.

''Eu e minha equipe estamos muito felizes por ter voltado ao Top 20. Batalho todos os dias para conseguir atingir as minhas metas a curto, médio e longo prazo. E espero que os meus resultados e meu trabalho consigam inspirar mais pessoas a irem atrás dos seus sonhos.'', concluiu.  







 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações