Notícia

Ranking Mundial – Semana 13 – Eric Jouti sobe dezenove posições após desempenho no WTT Feeder de Beirute

Confira a análise completa dos brasileiros no ranking mundial, na caminhada final de pontuação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024

Eric Jouti brilhou no Líbano e subiu no ranking. Foto de Arquivo: Marcio Mercante/CBTM

Por Henrique Porto (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

26/03/2024 18h50


Na 13ª terceira semana do ano de 2024, Hugo Calderano e Bruna Takahashi se mantiveram como os brasileiros melhores colocados no ranking mundial, sem alterações em suas pontuações ou posicionamento. Em paralelo acontece outra corrida, esta por vagas na Seleção Brasileira que vai à França, onde Eric Jouti subiu dezenove posições após desempenho no WTT Feeder de Beirute. Ele foi o principal destaque brasileiro da semana.

Jouti foi quadrifinalista no Líbano, somando 50 pontos. Agora tem 180 pontos no ranking, ocupando de momento a posição de número 114. É o terceiro brasileiro melhor colocado, atrás de Vitor Ishiy (101º) – que caiu duas posições – e Hugo Calderano (8º) – que não atuou nesta semana.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)


Por falar em Calderano, o mesa-tenista manteve a posição no individual masculino, agora com 1.965 pontos, permanecendo entre os dez melhores do mundo desde novembro de 2018. É a principal esperança de medalhas do Brasil em Paris 2024. Nesta semana, poderá somar pontos importantes para ser um dos dois cabeças de chave não chineses, no WTT Champions.

No feminino, Bruna Takahashi, que também joga o Champions, segue figurando entre as 20 melhores mesa-tenistas mulheres, mesmo não atuando nesta semana. Com cinco chinesas seguindo nas primeiras colocações, a brasileira permanece entre as 16 melhores que vão aos Jogos de Paris, o que pode significar um chaveamento melhor em busca de seu melhor resultado olímpico.

Os demais brasileiros do ranking

No masculino adulto, Guilherme Teodoro caiu uma posição no individual e agora é o número 131. Leonardo Iizuka caiu duas e agora ocupa a 175ª colocação. No feminino, Giulia Takahashi desceu uma posição, sendo a número 81 do Mundo no momento. Bruna Alexandre desceu duas e está posicionada na 177ª posição.

Nas duplas, Calderano e Ishiy estão na 41ª posição, com as irmãs Takahashi em 38º. Falando de duplas mistas, Vitor Ishiy e Bruna Takahashi seguem na 14ª colocação. Por fim, no ranking de jovens, Iizuka e Giulia se mantém no Top 10. Leonardo Iizuka é o 9º no masculino e Giulia Takahashi a oitava entre as mulheres até 19 anos.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações