Notícia

Comitê Brasileiro de Clubes expande bonificações para as categorias de base e tênis de mesa será beneficiado

Novidade servirá como estímulo aos clubes para que possam investir na formação de novos atletas

Base terá apoio do CBC. Foto de Arquivo: Dhavid Normando/FVimagem/CBTM

Por Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM, com informações do Comitê Brasileiro de Clubes

28/03/2024 16h49


Na semana em que realiza o Treinamento da Seleção de Jovens, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, nosso tênis de mesa recebeu uma grande notícia. O Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) anunciou a expansão às categorias de base das bonificações previstas para os clubes que demonstram excelência e alcançam posições de destaque nos Campeonatos Brasileiros Interclubes - CBI.

A novidade diz respeito ao Programa de Formação de Atletas do CBC. Agora, para cômputo na Matriz de Bônus (que premiava apenas os clubes "TOP 10" nos rankings das competições principais), a bonificação foi estendida para as categorias de base, aumentando o apoio e o reconhecimento aos clubes que figuram entre os dez primeiros dos dois rankings por esporte e por gênero do CBC: Competição Principal e Categorias de Base.

A importância dos clubes continuarem investindo em toda a trajetória da formação de atletas pautou a mudança. Esta, terá impacto positivo na “Escolha de Esportes” já para o Ano I do Ciclo Olímpico Los Angeles 2028, pois ampliará o número de esportes a serem desenvolvidos pelos clubes a partir de maio de 2024 até abril de 2025.

Reconhecido nacionalmente por sua excelência em fomentar a formação de novos atletas, o Comitê Brasileiro de Clubes é a principal entidade a auxiliar os clubes formadores no Brasil. Parceiro oficial da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), o comitê beneficia atletas e ajuda no desenvolvimento de gestores do esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações