Notícia

Israel Barreto é o campeão do Absoluto A no TMB Challenge Plus de Belém (PA)

Atleta da Associação Nikkey, de São José dos Campos (SP), superou Afonso Junior (Associação GuedesTT-RO) na grande final, em sets diretos

Israel Barreto faturou o torneio na capital paraense. Foto: Dhavid Normando/FVimagem/CBTM

Por Comunicação CBTM

14/04/2024 23h50


Israel Barreto foi o grande campeão do Absoluto A, a principal categoria em disputa no TMB Challenge Plus de Belém (PA). Neste domingo (14), no SESI Mário Covas, foram realizados os jogos das categorias Absoluto masculino e feminino, além da Classe 10 paralímpica, esta somente no masculino.

E Israel Barreto foi soberano no Absoluto A. Em apenas um dos seus quatro jogos, o mesa-tenista da Associação Nikkey São José dos Campos-SP cedeu sets ao adversário. No mais, de pneu em pneu, construiu sua conquista, incluindo na decisão, quando passou por Afonso Junior, da Associação GuedesTT-RO, com as parciais de 11/8, 11/9 e 11/6.

Demais campeões em Belém

Francis Pamplona, do Pará Clube-PA, foi a campeã do Absoluto B no feminino. No Absoluto C, os vencedores foram Katilci Silva, do Macapá Esporte Clube-AP, e Sérgio Rodrigues, do Pará Clube-PA. Eduarda Ribeiro, do Pará Clube-PA, e Daniel Furtado, da Associação Paraense de Tênis de Mesa – APTM-PA, conquistaram a medalha de ouro no Absoluto D.

Julio Nascimento, do Pará Clube-PA, levou o Absoluto E; com Pavel Mendizabal, do Macapá Esporte Clube-AP, levando o Absoluto F. Luiz Choque, da Associação Amazonas Paralímpico-AM, foi o campeão da Classe 10 no paralímpico.

Com mais de 370 inscrições de mesa-tenistas olímpicos e paralímpicos, o TMB Challenge Plus de Belém (PA) seguiu o padrão de organização dos demais eventos da categoria. Todos os resultados do evento individual olímpico podem ser conferidos clicando aqui. O mesmo ocorre com o evento individual paralímpico, cujo os resultados podem ser acessados neste link.
 

COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - 
nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Aldo Medeiros, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações