Notícia

Ações de representatividade das mulheres foram realizadas em período de treinamentos da Seleção de jovens

Técnica romena Anamaria Sebe esteve no Brasil e participou de período com atletas brasileiros no Centro de Treinamento Paralímpico

Anamaria Sebe no Centro Paralímpico Brasileiro. Foto: André Soares.

Por Comunicação CBTM

16/04/2024 15h30


Aproveitando a realização de mais um ciclo de treinamento da Seleção Brasileira de Jovens em conjunto com o projeto ‘Quick Pathway - ITTF’, ocorrido entre os dias 25 e 31 de março, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) promoveu ações em prol da representatividade de mulheres, que contou com a participação da renomada treinadora romena Anamaria Sebe.

Especializada nas categorias sub-15 e sub-19, Sebe compartilhou sua vasta experiência no alto rendimento e sua abordagem no planejamento de treinamentos, promovendo a equidade de gênero e enriquecendo a interação entre as escolas brasileira e romena de tênis de mesa.

“Tivemos a honra de receber Anamaria Sebe para compartilhar sua jornada como treinadora mulher e seu trabalho com a Seleção de Jovens da Romênia”, destacou Taisa Belli, pesquisadora do convênio entre a Universidade Estadual de Campinas e CBTM. “Conduzimos uma ação formativa com os treinadores e treinadoras de Seleções Nacionais em que convidamos a Anamaria Sebe para compartilhar como é ser uma treinadora mulher atuando no alto rendimento. Foi um momento de grande aprendizado e valorização da representatividade feminina”, acrescentou.

 


Uma presença feminina cada vez mais atuante reflete o compromisso da CBTM com a valorização e o desenvolvimento das mulheres no esporte. Desde 2021, a entidade realiza o ‘Training Camp Mulheres TMB’, focado no fortalecimento e capacitação de mulheres no tênis de mesa brasileiro. O "Training Camp Mulheres TMB" terá nova edição em 2024, conforme destaca Camila Cardoso, líder de Ciência do Esporte da CBTM "Estamos empenhadas em ampliar as oportunidades para mulheres no tênis de mesa e, neste ano, promoveremos a participação feminina em cargos de gestão".

Além da presença da treinadora internacional, o evento contou com a participação de diversas mulheres que desempenham papéis fundamentais no tênis de mesa brasileiro. Gestoras, treinadoras e pesquisadoras estiveram presentes para contribuir e fortalecer o ambiente esportivo, entre elas as gestoras da entidade Tathiane Pimentel e Suelen Lemos, as treinadoras Maiza Mota e Emanuele Dreveck, além das atletas Cátia Oliveira, Laura Watanabe e Victória Strassburger.

 

COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - 
nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Aldo Medeiros, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações