Notícia

Alaor Azevedo ressalta a importância de fazer cada vez mais eventos para o desenvolvimento do tênis de mesa

Presidente da CBTM e vice-presidente da ITTF acredita que o fortalecimento do TMB Challenge Plus e de outros eventos é fundamental para o aumento do número de praticantes

Alaor Azevedo recebe homenagem da presidente da FTMERJ, Rosiane Viana. Foto: Dhavid Normando/FVimagem/FTMERJ

Por Comunicação CBTM

16/04/2024 16h00


Na última sexta-feira (12), Alaor Azevedo, presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e vice-presidente da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), foi agraciado com uma homenagem especial da Federação de Tênis de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (FTMERJ), presidida por Rosiane Viana, durante a cerimônia de abertura do TMB Challenge Plus - 4ª Edição, realizado no Rio de Janeiro.

Alaor entende que a dedicação incansável ao tema da governança, tem sido um elemento fundamental para o sucesso da CBTM no cenário esportivo nacional. Sob sua liderança, a entidade conquistou o título de tricampeã do Prêmio Sou do Esporte, sendo reconhecida como a melhor entidade esportiva do Brasil nesse quesito.

No cenário de evolução do tênis de mesa, ele acredita que o TMB Challenge Plus e o fortalecimento dos eventos faz parte de um processo de evolução do tênis de mesa: “O Brasil fazia uma competição ao ano, com no máximo 100 atletas, com péssima infraestrutura.” relembra Alaor da época em que decidiu ser dirigente para mudar a realidade do tênis de mesa no país.

Atualmente, a CBTM conta com 18 vezes mais participantes em seus torneios em comparação com anos anteriores. Além disso, o TMB Challenge Plus RJ, um dos eventos apoiados pela entidade, organizado pela Federação de Tênis de Mesa do Rio de Janeiro, teve mais de 500 inscrições, contando com a participação de competidores de 10 estados brasileiros e do Distrito Federal.

O presidente Alaor Azevedo acredita que o esforço em aumentar a comunicação com a comunidade e a realização de mais eventos tem sido fundamental para o crescimento da CBTM. Atualmente, a entidade realiza mais de 400 eventos anualmente, proporcionando mais oportunidades para os atletas e contribuindo para o desenvolvimento do tênis de mesa no país.

Um dos focos de Alaor é promover a participação de atletas brasileiros em competições nacionais e internacionais. “Já são 65 atletas brasileiros inscritos para o Campeonato Mundial Masters, em Roma, um recorde para o país.” pontua o presidente em seu discurso de agradecimento.

 

COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - 
nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Aldo Medeiros, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações