Notícia

Grupo de WhatsApp fomenta empoderamento e conexões entre as mulheres

Criado em 2021 e atualmente com 86 participantes, ferramenta tornou-se essencial na comunicação feminina dentro do tênis de mesa

Por Comunicação CBTM

17/04/2024 12h00


O grupo de WhatsApp "MulheresTMB" se fortalece como uma ferramenta imprescindível para a promoção do empoderamento feminino e de conexões no cenário do tênis de mesa nacional. Desde a sua criação, em 2021, coincidindo com o primeiro "Training Camp Mulheres TMB", o espaço virtual tem sido um lugar de apoio e de oportunidades para mulheres interessadas no esporte.

Atualmente, o grupo conta com a participação de 86 mulheres, entre elas atletas, árbitras, treinadoras e gestoras do esporte. "O grupo tornou-se uma rede de relacionamento entre as mulheres do tênis de mesa, gerando um ambiente seguro para trocas de informações e divulgação da temática", enalteceu Camila Cardoso, líder de Ciência do Esporte da CBTM.

Uma das principais iniciativas promovidas até aqui foi a divulgação dos encontros "Mulheres e Liderança no Esporte", organizados pela UniTM, que ofereceram uma plataforma para discussões sobre questões de gênero e liderança no mundo esportivo. Em 2023, os links de acesso para esses encontros foram disponibilizados através do grupo, mostrando seu papel essencial na disseminação de oportunidades.

Além das atividades da UniTM, o grupo também serve como um canal para divulgação de pesquisas relevantes e de cursos relacionados ao universo feminino. Um exemplo é o curso "Equilibrando o Jogo: Igualdade de Gênero no Esporte", oferecido pelo Instituto Olímpico do Brasil, cuja divulgação foi facilitada pelo grupo.

As mulheres interessadas em se juntar à comunidade podem enviar seu nome completo e telefone de contato para unitm@cbtm.org.br.

 

COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - 
nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Aldo Medeiros, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações