Notícia

Hugo Calderano fica nas oitavas de final do Smash da Arábia Saudita

O alemão Dang Qiu, número 10 do mundo, venceu por 3 sets a 1 e avançou para as quartas de finais em Jedá

Hugo Calderano lutou, mas não avançou às quartas de finais do Smash da Arábia Saudita. Foto: COB

Por Comunicação CBTM

08/05/2024 15h45


Hugo Calderano parou nas oitavas de finais do Smash da Arábia Saudita. Nesta quarta-feira (8), em Jedá, o número 8 do mundo foi superado em 3 sets a 1 pelo número 10, o alemão Dang Qiu. O grande mérito do alemão na King Abdullah Sports City foi anular as principais armas do brasileiro. As parciais foram de 9/11, 11/4, 5/11 e 8/11.

O primeiro set foi equilibrado ao extremo. Ponto a ponto, chegou empatado em 9 a 9. Foi quando Calderano caiu no efeito de Dang Qiu, que aproveitou o serviço seguinte para fechar em 11 a 9. O segundo set começou com a mesma toada. Mas só começou. A partir do quarto ponto só deu Calderano, que encontrou seu melhor jogo, pisou forte no acelerador e fechou a parcial em 11 a 4.

O terceiro set começou preocupante. Qiu abriu 4 a 0 e fez com que Calderano precisasse correr atrás do placar. Mas não teve como. A diferença se manteve em quatro pontos a maior parte da parcial, fechando em 11 a 5 para o alemão. E o quarto set começou repetindo o mesmo filme. Qiu colocou três pontos de frente, obrigando Calderano a solicitar tempo.

Depois, o alemão manteve a agressividade e os traiçoeiros efeitos, inibindo as principais armas do brasileiro. Em alguns momentos Calderano encontrou soluções e conseguiu se aproximar no placar, mas Qiu levou a parcial por 11 a 8 e o jogo em 3 sets a 1, após 45 minutos.

Nas quartas de finais, Dang Qiu encara o também alemão Patrick Franziska, atual número 16 do mundo. Ele chega credenciado por eliminar nas oitavas de final o número 2, Fan Zhendong, da China, por 3 sets a 2. O embate por uma vaga na semifinal acontece amanhã (9), a partir das 13h15 (de Brasília).

O Smash da Arábia Saudita é um dos torneios mais importantes da temporada, poucos meses antes dos Jogos Olímpicos de Paris. O título garante 2 mil pontos no ranking mundial ao vencedor, fundamentais para a definição dos cabeças de chave nos Jogos Olímpicos, além de R$ 332 mil em premiação.

COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?