Notícia

Paris 2024 - Valeu, Vitor! Brasileiro é superado por Dimitrij Ovtcharov e se despede do individual na fase 16 avos de final

Número 85 do ranking mundial venceu o quarto set, mas não foi o suficiente para vencer o alemão, seis vezes medalhista olímpico

Ishiy ainda terá compromissos no torneio por equipes em Paris - Foto: ITTF World

Por Comunicação CBTM

30/07/2024 06h00


O brasileiro Vitor Ishiy foi superado pelo alemão Dimitrij Ovtcharov e se despediu do torneio individual dos Jogos Olímpicos Paris 2024 na fase 16 avos de final. Enfrentando o número 14 do ranking mundial e seis vezes medalhista olímpico, revés por 4 sets a 1, com parciais de 4/11, 8/11, 9/11, 13/11 e 3/11. 

Com o resultado, Vitor Ishiy volta suas atenções para o torneio por equipes na França, que começa no dia 5 de agosto. No primeiro desafio nos Jogos Olímpicos, no torneio de duplas, Vitor ficou nas oitavas de final jogando ao lado de Bruna Takahashi.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtm)


O JOGO 

Quando passou pelo australiano Nicholas Lum avançando à fase 16 avos de final, o brasileiro Vitor Ishiy sabia que teria que fazer história para seguir na luta em Paris. O representante do nosso país foi à mesa para enfrentar um dos grandes nomes do tênis de mesa mundial. E as dificuldades apareceram desde o primeiro ponto.

Consistente e fazendo um jogo perfeito, o alemão Dimitrij Ovtcharov já dava indícios que o brasileiro teria que estar em um dia especial para avançar em Paris. Assim, no primeiro set, o número 85 do ranking mundial até conseguiu equilibrar o duelo no início do set, mas foi o atleta da Alemanha que abriu o placar: 11 a 4.

No segundo set, Vitor parecia mais à vontade no jogo e o placar mostrou isso. Com isso, o brasileiro manteve a igualdade até seu oitavo ponto, mas não foi o suficiente, já que o adversário marcou mais três vezes e fechou em 11/8. Contando com a torcida da casa, Vitor alternou a liderança do placar do terceiro set e até conseguiu a vantagem em alguns momentos. Mas o dia era mesmo do alemão, que fechou a terceira parte do jogo: 11 a 9.

Precisando vencer o quarto set para seguir vivo na luta pela classificação, Ishiy mais uma vez foi ovacionado pela torcida. E o apoio deu retorno na mesa. Após salvar quatro match points, Vitor viu o adversário pedir tempo para esfriar o jogo.

A tática alemã não deu certo na quarta parte do jogo. Determinado a dar mais um capítulo ao duelo, o brasileiro foi para o tudo ou nada e conquistou seu primeiro set: 13 a 11. Mas Ovtcharov mais uma vez mostrou sua melhor forma e garantiu sua classificação fechando o duelo com 11 a 3.

COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Henrique Porto, Paulo Rocha e Beatriz Cunha (estagiária)

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?