A CBTM segue trabalhando de forma incansável pela equidade de gênero no esporte. E nesta terça-feira, 6, começa mais uma ação da entidade voltada para este objetivo: um período de treinamentos especial com foco no desenvolvimento do tênis de mesa feminino. Essa iniciativa é uma das quatro que serão realizadas pela CBTM e contam com o incentivo da área Mulher no Esporte, do Comitê Olímpico do Brasil. Os treinos com as jovens atletas acontecerão no Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), até o próximo sábado, 10.
O trabalho da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa será em uma perspectiva global, abordando aspectos que vão além da parte técnica das jogadoras. A intenção da entidade é instruir e ajudar na evolução envolvendo diversos temas, como esporte seguro, educação e prevenção ao doping, ginecologia esportiva, equidade de gênero, além da parte esportiva e outros aspectos que contribuem no desenvolvimento como atletas e cidadãs.
O tênis de mesa feminino brasileiro tem crescido de forma expressiva nos últimos anos, com o aumento do número de praticantes, cada vez mais jogadoras em competições importantes e resultados históricos sendo alcançados ano após ano. Ações como esta reforçam o compromisso da CBTM com o desenvolvimento da modalidade e a equidade de gênero, e a entidade seguirá dando todo o suporte possível para que cada vez mais mulheres pratiquem o tênis de mesa.