Foto: ITTF World
Principal candidato à medalha para o Brasil no Mundial de Tênis de Mesa, no Catar, Hugo Calderano continua sua caminhada tranquila na competição. Nesta terça-feira, 20, ele venceu mais um jogo e avançou para a próxima fase.
A vítima da vez foi Wassim Essid, da Tunísia. Calderano se impôs desde o início do duelo e dominou sem dificuldades, ganhando por 4 a 0. Ele permitiu apenas 17 pontos do adversário em toda a partida.
Após o jogo, Calderano falou sobre o momento especial que vive em 2025, sobretudo depois da conquista do título da Copa do Mundo e, agora, com a boa campanha até o momento no Mundial.
"Desde o início da carreira eu consegui evoluir a cada ano, é um dos meus pontos fortes. Ter resiliência nos momentos difíceis para encontrar soluções e evoluir. Com o título da Copa do Mundo, esse ano está sendo muito especial para mim. Em 2024 joguei em altíssimo nível também. É uma evolução constante, continuar trabalhando dia a dia para me manter entre os melhores", disse ele.
Na próxima fase, Hugo Calderano enfrentará Kirill Gerassimenko, do Cazaquistão, nesta quarta-feira, 21. O horário ainda será divulgado pela organização.
Outros resultados
Nesta terça-feira, o Brasil também esteve em ação com Laura Watanabe, no feminino individual. Ela perdeu por 4 a 0 para a chinesa Manyu Wang e foi eliminada.
Nas duplas mistas, Guilherme Teodoro e Giulia Takahashi foram superados por Wong Chun Ting e Doo Hoi Kem, de Hong Kong, e deram adeus à competição.