A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) apoia a divulgação de uma pesquisa conduzida por Mariana Parodi, pesquisadora da Universidade de São Paulo (USP), vinculada ao Departamento de Reumatologia da Faculdade de Medicina e ao grupo de pesquisa Applied Physiology and Nutrition Research.
A pesquisa, que integra a dissertação de mestrado de Mariana, tem como objetivo explorar a experiência e a percepção de atletas e de profissionais da saúde, sobre o uso do placebo e do placebo-aberto, no contexto esportivo
A participação é totalmente anônima, por meio do preenchimento de questionários online com duração de menos de 15 minutos. O foco é o esporte de alto rendimento, com possibilidade de contribuição de atletas, treinadores, médicos, fisioterapeutas e nutricionistas que atuam no esporte olímpico e paralímpico.
Como participar:
Profissionais da saúde e treinadores (médicos, fisioterapeutas e nutricionistas esportivos) podem acessar este link
Atletas interessados em contribuir com a pesquisa podem acessar este link
Em caso de dúvidas ou para mais informações, a pesquisadora pode ser contatada pelo e-mail mariana.parodi@fm.usp.br. A CBTM incentiva a comunidade do tênis de mesa a participar e apoiar iniciativas científicas que buscam ampliar o conhecimento sobre o âmbito esportivo.