Notícia

Ouros inéditos! Brasil sobe ao primeiro lugar do pódio nas Duplas Femininas e Masculinas pelos Jogos Pan-Americanos Júnior

Tarde histórica em Assunção teve vitórias de Karina Shiray/Beatriz Fiore e Felipe Arado/Leonardo Iizuka

Foto: Miriam Jeske/COB

18/08/2025 14h40


Dia histórico para o Brasil! Nesta segunda-feira (18), o país conquistou duas medalhas de ouro inéditas em Jogos Pan-Americanos Júnior nas Duplas Femininas e nas Duplas Masculinas, em Assunção, no Paraguai.

Na mesa, Beatriz Fiore e Karina Shiray fizeram um jogo de momentos distintos com as porto-riquenhas Edmarie Leon e Kristal Melendez: os dois primeiros sets foram das brasileiras, que viram as adversárias crescerem e empatarem em 2 a 2. As parciais foram de 11x7, 11x4, 13x15, 8x11 e 11x8.

Já a final de Felipe Arado e Leonardo Iizuka foi com um contundente 3 a 0 sobre os estadunidenses Nandan Naresh e Victor Ying Xie, com parciais de 11x7, 11x9 e 11x4.

O melhor resultado do país nas Duplas Femininas em Pan-Americanos Júnior era da dupla formada por Giulia Takahashi e Laura Watanabe, uma prata em Cali-2021. Nas Duplas Masculinas, esta é a primeira medalha da história do país.

Agora, o Brasil ainda tem pela frente a disputa por equipes e Leonardo Iizuka pelo Individual - categoria em que já garantiu ao menos o bronze, já que não há disputa de terceiro lugar e o atleta está na semifinal. A partida dele por uma vaga na decisão será nesta segunda-feira (18), às 18h15, contra o dominicano Ramón Vila. Se vencer, disputa a final logo depois, às 20h.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?