Foto: Wallace Teixeira/CBTM
O presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Vilmar Schindler, comemorou a medida histórica adotada pela Presidência da República em sancionar a Lei de Incentivo ao Esporte (LIE). O mandatário destacou a unanimidade na aprovação da Lei pelos poderes públicos, além de destacar o benefícios proporcionados ao esporte brasileiro:
"Hoje, com a assinatura do presidente Lula, teremos a segurança de um planejamento futuro e um orçamento financeiro garantido com a total segurança de uma lei. Em síntese, foi um passo bem planejado e estruturado, tanto que foi aprovado por unanimidade em todas as casas legislativas e pelo Presidente da República sem nenhum veto", declarou Vilmar.
Para Schindler, a Lei foi verdadeiramente um marco para o esporte brasileiro:
"A Lei vai ser um divisor de águas para o esporte. Será o 'antes e o depois': no antes, não havia segurança e estabilidade para a continuidade de qualquer planejamento futuro, pois os repasses poderiam acabar de acordo com a vontade dos governantes. Felizmente, com a LIE definitiva, isso terá um fim", pontuou.