@dhavidnormandofotografia
O Campeonato Brasileiro de Verão da CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) começou nesta sexta-feira, em Blumenau (SC), com uma presença ilustra. A mesa-tenista holandesa Kelly van Zon, detentora de seis medalhas paralímpicas (das quais quatro de ouro, uma de prata e uma de bronze), é convidada especial da entidade para prestigiar o evento.
"Eu nunca vi um torneio tão grande quanto esse, com tantos jogadores e jogadores. E achei incrível que eles representam cada estado, cada clube ou a si mesmos. Eu estou realmente impressionada", afirmou Kelly, referindo-se à estrutura de 40 mesas montadas no Centro Esportivo Bernardo Werner, na cidade catarinense.
Kelly dará uma clínica neste sábado, por volta das 12h, e será uma das atrações da programação do Brasileiro. A jogadora conquistou a medalha de ouro na classe 7 do tênis de mesa paralímpico nos Jogos Londres 2012, nos Jogos Rio 2016, em Tóquio 2020 e em Paris 2024.
"Ver tantos praticantes é diferente, para melhor, do que tem sido feito na Holanda. Para alguém que ama o tênis de mesa, como eu, é maravilhoso", complementou a jogadora de 38 anos.
Para o presidente da CBTM, Vilmar Schindler, ter a presença de uma atleta do quilate de Kelly van Zon é um estímulo precioso para os jovens praticantes.
"É uma estratégia da confederação proporcionar esse tipo de experiência para nossos futuros campeões e para os amantes da modalidade em geral. Temos certeza de que os ensinamentos da Kelly van Zon serão muito importantes", disse Schindler.