Foto: ITTF
O terceiro capítulo da retrospectiva 2025 da CBTM será sobre o casal mais amado do tênis de mesa brasileiro! No China Smash 2025, disputado em Pequim, Hugo e Bruna não conseguiram os resultados esperados individualmente, porém resolveram brilhar nas duplas mistas para mostrar que o Brasil é competitivo e pode chegar ao topo também nesta categoria!
'Calderashi' surpreende o mundo!
Na estreia, Hugo e Bruna não ligaram para a torcida e venceram por 3 a 1 a dupla chinesa Xue Fei/Qian Tianyi. Já nas quartas de final, outro resultado avassalador: 3 a 0 contra a dupla espanhola Álvaro Robles/Maria Xiao, então campeões europeus. A História foi feita: a dupla Calderashi se tornou a primeira não-chinesa a chegar nas semifinais do China Smash.
O fim da caminhada histórica foi em um duelo de alto nível e muita disputa, no qual os brasileiros foram derrotados por 3 a 0 pelos campeões mundiais e cabeças-de-chave da competição Wang Chuqin e Sun Yingsha (CHN), dois dos melhores jogadores da atualidade.
O título não veio, mas o orgulho foi digno de campeões! O Brasil estava no topo das duplas mundiais e mostrou que o tênis de mesa do país chegou para incomodar as tradicionais potências. Que casalzão, não é mesmo?